Nós & eles
04/02/2009
Parque da Luz
04/02/2009

Tecnologia na Capital

Artigo escrito por Rui Luiz Gonçalves – Presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, Acate (DC, 04/02/2009)

A reforma administrativa encaminhada pelo prefeito Dário Berger à Câmara de Vereadores de Florianópolis contempla um antigo pleito do setor tecnológico da Capital: a criação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável. Entre as atribuições da nova pasta está o relacionamento com o setor empresarial tecnológico e a criação de políticas para garantir o seu desenvolvimento. As empresas de base tecnológica instaladas no polo da Capital representam hoje a principal economia do município, arrecadando ao longo dos últimos anos mais impostos para a prefeitura do que setores tradicionais como turismo e construção civil. A criação de uma pasta para gerir este desenvolvimento e, principalmente, integrar esforços para uma maior interação entre eles, é uma política acertada. Esta pasta poderá ser o grande elo de ligação entre os principais setores econômicos do município. Há uma grande necessidade de se criar espaços para que as empresas possam ampliar suas instalações, gerando demanda para a indústria da construção civil por construções sustentáveis.

Em recente visita à Câmara, manifestamos nosso apoio à iniciativa do governo municipal de contemplar na reforma administrativa a criação da secretaria. Reconhecemos também a intenção de transformar Florianópolis na Capital da Tecnologia, principalmente porque a indústria do conhecimento já é responsável por grande parte do PIB municipal. Esperamos que, nos próximos dias, após a reforma passar pela Câmara, a nova secretaria esteja criada para se tornar uma aliada do crescimento e desenvolvimento sustentável da cidade. Dessa forma, ganham o município, a população e o setor tecnológico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *