Turismo: Modelo para o Estado gera divergências
13/02/2009
Casan ameaça manguezais da Ilha
13/02/2009

O maior veleiro do Brasil aberto a visitação em Canasvieiras

O maior veleiro do país, o Cisne Branco, da Marinha do Brasil está ancorado na Baía de Canasvieiras e aberto a visitação pública até domingo (15/02). O visitante precisa chegar até o navio com embarcação própria. A visitação é gratuita.

O Cisne Branco é utilizado para viagens de instrução dos futuros oficiais e para festividades. A embarcação funciona como uma escola de oficiais e é o único de sua classe entre as 63 belonaves que pertencem à Esquadra da Marinha Brasil. Leva 51 homens na tripulação, sendo dez oficiais e 31 em treinamento. Mede 76 metros de comprimento e 10,5 de largura, e é dotado de dois canhões de 47 mm. Pode deslocar 1.038 toneladas a uma velocidade 11,0 nós à vela e 17,5 nós com motor, a uma distância de 1.250 milhas.

(DC e Marinha do Brasil, 13/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *