Estação de Tratamento de Esgotos do Sambaqui sob suspeitas
16/02/2009
Observação de aves como opção para o turismo de SC
17/02/2009

Moradores da Capital protestam contra instalação de estação de tratamento de esgoto no Sambaqui

Manifestantes alegam que a Casan não apresentou estudo de impacto ambiental sobre a obra

Moradores da Barra do Sambaqui, em Florianópolis, realizaram na manhã deste sábado uma manifestação contra a estação de tratamento de esgoto que será implantada no bairro.

De acordo com os manifestantes, a Companha Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) não apresentou nenhum estudo de impacto ambiental para a construção da rede.

Às 10h, cerca de 80 manifestantes se reuniram no Sambaqui munidos de cartazes, apitos e narizes de palhaço. Meia hora depois, seguiram em carreata até Santo Antônio de Lisboa, onde distribuíram cartas à população explicando sua preocupação com a instalação da rede de esgoto. À frente deles, um carro de boi puxava um caixão, representando o luto pelo mangue.

Os moradores se preocupam com o destino de resíduos que não seriam tratados na estação e que seriam lançados diretamente no mar. Eles dizem ainda que a Barra do Sambaqui não será beneficiada pela rede.

Nenhum representante da Casan foi encontrado para comentar o caso.

(DC, 14/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *