Casan, reuso e vassoura
27/02/2009
Energia redobrada para a Ilha
27/02/2009

Governador promove reunião para tratar da organização do WTTC

O governador Luiz Henrique e o vice-governador Leonel Pavan estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (26) na Casa d”Agronômica definindo as tratativas para a organização da nona edição do Encontro Mundial de Turismo, que acontece de 15 a 16 de maio em Florianópolis. De acordo com Ufi Ibrahim, executiva do WTTC (Conselho Mundial de Viagem e Turismo, da sigla em inglês), com sede em Londres, o encontro de Florianópolis já conta com um apoio de mídia global no valor de 2,6 milhões de dólares.

Luiz Henrique recebeu de Ufi Ibrahim um exemplar da edição internacional do dia 23 de fevereiro da revista Newsweek, uma das publicações parceiras do evento, com um anúncio de contracapa convidando para a reunião de maio, que acontece pela primeira vez num país da América do Sul. Entre os parceiros internacionais do evento estão a rede de TV inglesa BBC e o jornal norte-americano USA Today, cujo presidente e editor, Craig Moon, já confirmou presença no evento em maio, quando estarão reunidos em Florianópolis cerca de 800 lideranças mundiais do setor turístico. A expectativa dos organizadores é de que mais de 160 jornalistas do mundo inteiro façam a cobertura dos dois dias do evento.

A reunião na residência oficial do governador contou com a participação de representantes do , como a chefe do escritório de operações da entidade, sediada em Londres, Ufi Ibrahim, e Tony Thompsom, também membro do escritório. Entre os participantes da reunião na Agronômica estavam o secretário de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz; o diretor geral da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Guilberto Savedra; o presidente da Santur Waldir Walendovsky; a presidente do Florianópolis Convention & Bureau, Jô Cintra, e Flávia Matos diretora da Embratur.

O governador confirmou o roteiro internacional que realiza na próxima semana, com escalas na Argentina e no Chile para a promoção do evento turístico na capital catarinense. No início da tarde de terça-feira (3) os catarinenses tem reunião marcada na sede da embaixada

brasileira em Buenos Aires, onde farão o convite oficial a autoridades locais e lideranbças empresariais. No dia seguinte o grupo vai estar em Santiago do Chile, também na sede da embaixada brasileira.

A viagem de promoção do encontro em Florianópolis inclui visitas aos dois países em companhia do ministro do Turismo, Luiz Barretto e da presidente da Embratur, Jeanine Pires, além do presidente mundial do WTTC, Jean-Claude Baumgarten. Integram a missão catarinense os secretários de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz e da Cultura, Esporte e Turismo, Gilmar Knaesel. A visita inclui os dois países considerados líderes no intercâmbio turístico do Cone Sul.

(Secretaria de Estado de Comunicação, Adjori/SC, 27/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *