Agenda: 23 de fevereiro a 01 de março de 2009
20/02/2009
Juiz determina que Estado reconstrua calçadas do Palácio da Agronômica
26/02/2009

Cresce número de participantes do Grupo Científico de prevenção a catástrofes

Acontece neste 27 de fevereiro, na sede da Epagri/Ciram, mais uma rodada de reunião do Grupo Técnico Científico (GTC) de prevenção a catástrofes climáticas em Santa Catarina, que conforme pauta prevista durante reunião anterior, devem definir os projetos específicos por área.

A última reunião aconteceu no dia 6 de fevereiro, na sede da Epagri/Ciram, em Florianópolis, com profissionais daEpagri/Ciram e das principais universidades do Estado, o encontro contou com a presença de representantes do Ministério das Cidades, do IBGE, do Corpo de Bombeiros e do CREA, entre outras entidades. O Presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann recepcionou os visitantes ressaltando que o governo espera que o Grupo apresente respostas não só à sociedade catarinense, mas também ao Brasil e ao mundo, que permanecem angustiados com as cenas de horror produzidas pelas fortes chuvas do mês de novembro. Geraldo Althoff, secretário da articulação nacional e secretário executivo do Grupo de Reação (ao qual o GTC é submetido) compareceu à abertura da reunião e reforçou sua certeza no sucesso do trabalho do Grupo, sobretudo pela diversidade das entidades envolvidas, declarou. Ele afirmou ainda que está atuando para fazer as modificações jurídicas necessárias para que o GTC adquira caráter permanente. O encontro estendeu-se ao longo de todo o dia, quando as entidades envolvidas apresentaram suas áreas de competência para colaborar nos trabalhos do GTC. O Ministério das Cidades manifestou sua intenção de criar um curso de especialização em prevenção de desastres naturais no estado e fez levantamento das universidades interessadas em sediá-lo. Durante a reunião foram definidos os grupos de trabalho do GTC e seus respectivos coordenadores, que ficaram incumbidos de fazer as primeiras reuniões para definir projetos específicos em cada área.

(Adjori/SC, Epagri, 24/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *