Novo comitê tem quatro câmaras setoriais
05/02/2009
Qual o maior desafio de Florianópolis para sediar a Copa 2014?
05/02/2009

Corredor Cultural: primeira reunião de 2009 definirá ações

Exposição comemorativa vai mostrar fotos como estaA assinatura do documento do regimento interno e o planejamento para 2009 são as pautas da primeira reunião de 2009 do Conselho Consultivo do Corredor Cultural de Florianópolis, cujo encontro aconteceria na ESAG/UDESC, no bairro Itacorubi, na quarta-feira(04/02), mas foi cancelada de última hora devido a problemas na agenda de José Carlos Rauen, superintendente da SUSP e FLORAM.

A reunião – que não tem data marcada – definirá as ações para o ano.

O conselho definiu seu regimento interno em reunião realizada no final de dezembro de 2008. Com as normas de trabalho definidas, o grupo de trabalho pretende definir estratégias junto à Prefeitura e buscar o apoio da comunidade para suas ações. Um dos principais objetivos do conselho para 2009 é organizar a capacitação dos artesãos de Florianópolis.

O artesanato é o foco, pois este projeto visa à valorização da cultura e produtos locais como peça-chave para revigorar a região central de Florianópolis.

O projeto do Corredor Cultural, criado no início de agosto do último ano, conta com a FloripAmanhã, Banco do Brasil, Fundação Franklin Cascaes, FLORAM, Parque da Luz e UDESC, a idealizadora do projeto.

O Corredor Cultural visa organizar a região central da cidade, com três eixos de trabalho: Praça XV, Largo da Alfândega e Parque da Luz. Neste trecho funcionarão feiras livres e um circuito cultural com atividades lúdicas artístico-culturais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *