Capital catarinense é a única a gerar emprego
20/01/2009
Pontes
21/01/2009

Otimismo marca alguns empresários que trabalham como público A em Florianópolis nesta temporada de verão, mesmo com altos e baixos no número de turistas devido aos problemas climáticos enfrentados pelo estado no final de 2008 e também pela crise internacional.

Estabelecimentos voltados a este público — fora de Jurerê Internacional — registram dados positivos, enquanto outros, como hotéis, apostam para melhorar os números.

Tradicional restaurante da cidade, o charmoso Bistrô d’Acampora, na SC-401, registra aumento de 400% (reservas e eventos) em relação ao período março-novembro e, ainda, 32% a mais que o verão 2008.

A Confraria das Artes, na Lagoa da Conceição, também registra aumento: 25% maior que o último verão, com eventos diários com público variável entre 700 e 1000 pessoas.

O Bate Ponto, em Santo Antônio de Lisboa, da família Mafra, serve comida da Ilha e está lotado: desde a véspera de Natal mantém, diariamente, 84% das mesas ocupadas, número compartilhado pelo japonês Nigiri, na Lagoa, que é ainda maior: 90% diariamente.

Após o Réveillon, quando a ocupação nos hotéis da cidade esteve em 81% — 17 pontos menos que no Réveillon 07/08 — o número baixou para 54% nos dias seguintes, embora com hospédes da classe A, que gastam mais e geram dividendos para a cidade.

Segundo dados do SHRBS (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), o maior reflexo deste número está no Centro, onde 78% dos leitos estiveram ocupados, 20 pontos menos que um 07/08.

No Blue Tree Towers, na rua Bocaiúva, a meta é chegar a 73% nas próximas semanas, sendo que a média anual do hotel é 67% de ocupação, a maior de Florianópolis. O hotel aposta em boas tarifas, no café da manhã e no marketing da rede, que conta com mais de 20 hotéis no Brasil e Argentina.

(Ricardo Macuco, Acontecendo Aqui, Do blog de Cacau Menezes, Revista Making Of, 20/01/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *