A superação do modelo da “economia caipira”
05/01/2009
Descaso é pouco
06/01/2009

Para elaborar estratégias que permitam a Florianópolis chegar ao ano 2030 com desenvolvimento sustentável, representantes de 148 entidades ambientalistas se reuniu em quatro oficinas neste ano para debater o assunto. As discussões resultaram na publicação do caderno Floripa 2030, lançado ontem pela Ong FloripAmanhã, durante o 1º Seminário Internacional de Reserva da Biosfera em Ambientes Urbanos. O encontro segue até hoje, no Hotel Maria do Mar, no Bairro João Paulo. Conforme Zena Becker, presidente da FloripAmanhã, as conclusões do grupo trazidas no caderno não entram em conflito com o Plano Diretor, mas os resultados podem ainda ser encampados no projeto que vem sendo discutido. Ex-presidente da Apae da Capital, Zena explica que os encontros buscam soluções para problemas da cidade que devem se intensificar a longo prazo. “Em 2030 teremos uma população de 760 mil pessoas. Como daremos qualidade de vida para todos?”, apontou.
O caderno Floripa 2030 não pretende ser um documento definitivo, como explicou Zena. “Ele poderá ser atualizado, agregado novas informações”, disse. O material reúne estratégias de desenvolvimento sustentável, econômico, sociocultural e urbano-territorial, somando estudos e pesquisas feitas por ambientalistas. “Pensamos na Florianópolis de amanhã e, por isso, esta nossa ação reúne todas as pessoas que tem algo a acrescentar sobre a cidade, com trabalhos e estudos que são levados nas oficinas. No fim do ano, teremos uma proposta inteligente, que ficará disponível para a sociedade”, concluiu Zena.
(Notícias do Dia, 16/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *