Revitalização da Hercílio Luz é ampliada
21/01/2009
Conselho do Corredor Cultural define regimento e busca apoio
21/01/2009

Profissionais serão capacitados para combater a dengue na Grande Florianópolis

Santa Catarina é o único estado do país considerado livre da doença

A partir de quarta-feira, 21 de janeiro, profissionais serão capacitados para combater a dengue na Grande Florianópolis. Agentes de saúde serão treinados para fazer trabalhos de prevenção na região. Santa Catarina é o único estado brasileiro considerado livre da doença.

A Vigilância Epidemiológica estadual e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já treinou profissionais em Lages e Chapecó; e deve fazê-lo em Joinville e Criciúma, na quinta-feira e na sexta-feira.

A partir dessas reuniões, casas e estabelecimentos comerciais serão inspecionados por agentes de saúde e a população será orientada a impedir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, evitando deixar água parada em locais como vasos e pneus.

A dengue

O que é?
Virose que se espalha rapidamente e é transmitida ao homem pelo mosquito Aedes aegypti.
Como o mosquito se infecta?
Ao picar uma pessoa com a doença, o mosquito passa a transmitir o vírus, após um período de incubação de oito a 10 dias.
Quais são os principais sintomas?
Dores abdominais, vômitos freqüentes, tonteira, falta de ar, sonolência, febre alta e sangramento.
O que fazer quando houver suspeita da doença?
Procure imediatamente um médico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *