Nova Mesa Diretora faz 1ª visita institucional
07/01/2009
Reforma só após janeiro
08/01/2009

Dário Berger toma posse e apresenta projeto do elevado do trevo da Seta

Após receber, simbolicamente, a chave da cidade de Bita Pereira – o vice, que passou a ser prefeito interino no início do período eleitoral até o dia 31 de dezembro de 2008 – Dário Berger surpreendeu a todos que estavam na platéia, durante sua posse.

No meio do discurso, realizado no auditório Antonieta Maria de Barros, na Assembléia Legislativa, o prefeito reeleito exibiu o pré-projeto do elevado do Trevo da Seta e disse que este vai ser o último verão de filas intermináveis. O governador Luiz Henrique da Silveira apoiou o prefeito e, durante sua fala, lembrou que assim como ajudou a construir os elevados do Itacorubi e de Capoeiras, também vai ser parceiro na construção do elevado do Trevo da Seta, no Sul do Estado, principal acesso ao Sul da Ilha e ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

Dário ressaltou que pretende começar a obra em breve para inaugurá-la no fim do ano. Durante seu discurso ele disse, ainda, que vai convocar a câmara, extraordinariamente este mês e pediu para os vereadores votarem em projetos do governo; como a reforma administrativa municipal; a Lei do Defeso, que propõe a paralisação de construções na Bacia do Itacorubi por dois anos; a mudança de gabarito no Plano Diretor, para permitir a construção do novo Centro Administrativo do governo estadual e a lei que permite a venda do terreno da Penitenciária Estadual de Florianópolis, no bairro Agronômica.

(Portal do Sul da Ilha, 07/01/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. fabio disse:

    Vai continuar travado pelo trevo do Rio Tavares, por isso essa obra não vai adinatar nada se no final tem um gargalo.Tem que fazer pelo menos uma rotula no trevo do Rio Tavares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *