Defesa Civil faz recomendações para quem decide acampar ou fazer trilha nas férias
13/01/2009
UFSC desenvolve tecnologia em madeira de florestas plantadas para construção de moradias
13/01/2009

Capital catarinense cumpre mais uma etapa para ser cidade-sede da Copa dp Mundo 2014

Projeto da Arena Florianópolis será entregue à CBF nesta terça-feira

Santa Catarina entrega, nesta terça-feira, dia 13, o projeto com plantas e detalhes técnicos da Arena Florianópolis, para a CBF, no Rio de Janeiro. Esta é mais uma etapa do cronograma de demandas geradas pela FIFA, até o anúncio definitivo das cidades-sedes da Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Florianópolis está no páreo e o projeto de estádio apresentado nesta segunda-feira, dia 12, pelo Figueirense Futebol Clube, em reunião na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte se destaca pela localização, pelo sistema viário que facilita o acesso e o escoamento de veículos, o estacionamento com mais de 10 mil vagas em um raio de até quatro quilômetros da Arena Florianópolis e aspectos de segurança.

Investimentos
Os investimentos de R$ 166 milhões para a construção do estádio são privados e foram confirmados pelo vice-presidente do clube catarinense, Carlos Aragão, que responde pelo projeto técnico.

Projeto
O material em quatro vias, preparado para a CBF, em português e Inglês, inclui ainda, os documentos com as garantias complementares do Governo do Estado e da Prefeitura de Florianópolis para receber o maior evento do futebol no mundo. “Estamos confiantes porque Florianópolis possui todos os atributos para sediar a Copa do Mundo e porque o Governo de Santa Catarina apostou nesta candidatura, assumiu todos os compromissos relativos à infra-estrutura para recebermos a demanda que também promoverá o turismo no Estado”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel. O coordenador das ações da candidatura catarinense, Joceli de Souza, fará a entrega do projeto na sede da CBF, no Rio de Janeiro, no início da tarde desta terça-feira, dia 13 de janeiro.

(Acontecendo Aqui, 13/01/09)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Jackson Kuntz disse:

    Olá sou historidaor e estuda a história urbana. Me trabalho sobre Florianópolis apontam para um destino sombrio para a cidade. Seu processo de urbanização que a partir de 1970 explodiu, encontrou políticos e suas famílias cedentas por enxerem a ilha até não poder mais. O processo da história desta urbanização é um pouco extenso para se contar aqui, basta eu citar a praia da Saudade, balneário familiar da década de 70, que hoje é mais conhecido como Praia do Cagão em Coqueiros. Depois no decorrer da década de 80 e meados de 90 Canasvieiras, como o balneário Internacional, lugar de argentinos e uruguaios, hoje a praia está no nivel mais alto de falta de balneabilidade, processo esse que se estende as praias vizinhas do norte como aponta relatório do ano passado que lista as praias proprias para o verão de 2009. Bem a ilha sofreu e sofre com uma falta de critério para construçoes. O que virá a seguir? Sim o sul da ilha será o próximo alvo. Mas por enquanto comemoremos a lista do New York Times, agora em 2009 será feito em Florianópolis uma reunião anual do Turismo, realizada em 2008 em Londres. Entre outras construtoras que estavam em Londres haviam por exemplo empresários de Dubai, e EUA. Será coincidencia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *