Mapeamento realizado pela Fatma indica 41,4% de cobertura vegetal nativa em SC
20/01/2009
Canto do Lamin irá receber sistema de tratamento de esgoto
20/01/2009

Apoio à comercialização de novos destinos é prioridade da Embratur em Portugal

Entre as ações realizadas durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das principais feiras de turismo da Europa, estão a distribuição do novo Manual de Vendas para operadores e agentes de viagens, a realização de workshop para profissionais e evento de divulgação da realização do encontro da WTTC no Brasil

O Brasil vai investir no apoio à comercialização de novos destinos durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece entre os dias 21 e 25 de janeiro. Na agenda, dois workshops, em parceria com a Associação Brasileira do Turismo Receptivo Internacional (BITO) e as empresas aéreas TAP e TAM: um na cidade do Porto e outro em Lisboa.

Os workshops “Brasil em Porto e Lisboa” acontecem nos dias 19 e 20 de janeiro, respectivamente, e contam com a participação de operadores, hoteleiros e órgãos de promoção dos estados brasileiros.

Para executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, Neila Araújo, a ação tem o objetivo de apresentar, de forma contínua, as novidades do Brasil para o mercado português. “Os workshops são uma grande oportunidade de promoção de novos destinos brasileiros, mostrando toda a diversidade natural e cultural do País e aproveitando a vinda do trade brasileiro participante da feira para unir esforços de comercialização junto aos operadores portugueses”, reforça.

Além disso, será disponibilizado no estande do Brasil na BTL o novo Manual de Vendas, produzido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, para orientar os profissionais de turismo internacional. O material, construído com base no Plano Aquarela, apresenta um portifólio das atrações brasileiras de forma ilustrada e organizada para auxiliar operadores e agentes internacionais.

Mais que belezas brasileiras, o guia disponibiliza informações gerais do país com dicas sobre clima, câmbio, pedido de visto e duração de voos para o Brasil entre os principais países emissores, além de listas de embaixadas, consulados e secretarias de turismo.

Coquetel com a WTTC reúne empresários e operadores hoteleiros: Durante a BTL, será realizado um coquetel com representantes do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) para divulgar a realização do Fórum Mundial de Turismo no Brasil (Florianópolis, nos dias 15 e 16 de maio). No evento, é esperada a presença de presidentes e executivos das principais operadoras, companhias aéreas e hotéis do mercado português.

Novo estande e campanha publicitária: Pela primeira vez, o mercado português vai conhecer o novo espaço do Brasil, lançado no final de 2008, na WTM, em Londres. O estande utiliza novas tecnologias e design moderno para mostrar a diversidade cultural e natural do Brasil em uma área de mais de 500m². O estande do Brasil contará com a participação de 56 co-expositores, entre secretarias estaduais e municipais de turismo, hotéis, operadoras de turismo, convention bureaux e companhias aéreas.

A primeira veiculação da Campanha Brasil Sensacional no País também será durante a BTL, em anúncio no catálogo da Feira. A campanha será veiculada até julho, com anúncios em mídia de bordo, revistas, internet e mobiliário urbano.| www.embratur.gov.br

(Portal Fator Brasil, 20/01/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *