Desmoronamento
04/12/2008
Associação Comercial de Florianópolis acredita que turismo ajudará SC a se reerguer
04/12/2008

Turismo de Aventura lança campanha pelo consumo consciente

A alta do dólar, a crise econômica mundial, conflitos regionais como na Índia e na Tailândia, tudo isso deve levar um grande número de turistas a procurar férias no próprio Brasil ou no máximo nos vizinhos Argentina, Chile, Uruguai.

Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), a expectativa é que o turismo interno deverá crescer 20%. Um turista que, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura(Abeta), vem buscando a cada ano ter uma experiência inesquecível.

Isso fez crescer significativamente a oferta de produtos de ecoturismo, turismo de aventura e natureza. Esse aumento da oferta, aliado ao crescimento da demanda nacional e internacional, fez com que o governo federal considerasse o Turismo de Aventura um segmento prioritário para investimentos em organização.

Por isso, a dica para quem vai ficar no Brasil é procurar empresas sérias e comprometidas com o turismo seguro. O Programa Aventura Segura, da Abeta, em parceria com o Ministério do Turismo e o Sebrae, lançou recentemente a ‘Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura’, que tem como objetivo orientar os mais diversos públicos, como agências de viagem, operadoras de turismo, guias, condutores, poder público e imprensa.

Por meio do portal http://www.aventurasegura.org.br/campanha, os interessados irão encontrar uma série de dicas para os turistas aventureiros e empresários da área: informações sobre cada atividade de aventura, normas técnicas de segurança, uma relação de ‘Empresas Conscientes’, além dos 10 mandamentos do Turismo de Aventura Consciente.

De acordo com o gestor técnico do Programa Aventura Segura, Gustavo Timo, a campanha é uma evolução natural do programa. “Não adianta nada as empresas se enquadrarem aos critérios de qualidade se a informação não chega até o consumidor final. E o momento é mais que adequado para a realização de mais uma ação de divulgação da campanha, ou seja, o público pode planejar suas férias com base em dicas e critérios de segurança”.

Ao acessar o portal, o consumidor terá uma área totalmente dedicada a ele, onde há dicas do tipo de atividades que podem ser encontradas, como arvorismo, bugue, cavalgada, escalada, entre outras. Tem também os 10 mandamentos da aventura segura, além da possibilidade de encontrar no País as operadoras e agências de viagem que fazem parte da Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura.

(Gestour, FlorianópolisCVB, 04/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *