Cohab/SC irá construir 64 casas no Morro do Mocotó em Florianópolis
16/12/2008
Turismo?
16/12/2008

Falta de infra-estrutura causa transtorno no Sambaqui, em Florianópolis

Trecho de cerca de 150 metros da rua geral do bairro está sem pavimento
A falta de infra-estrutura no bairro Sambaqui, em Florianópolis, está trazendo transtornos e preocupação aos moradores e comerciantes do local. Cerca de 150 metros da rua geral está sem pavimento. A rua tem buracos, poeira e acumula muita lama quando chove. Ruas transversais também estão precárias.
O secretario de Obras da Capital alega problemas com a prestadora do serviço. Segundo Carlos Schwabe, o contrato com a empresa foi encerrado.
— Provavelmente vamos recuperar o trecho sem pavimento até o Natal — disse.
A instalação da rede de esgoto nos bairros Sambaqui, Cacupé e Santo Antônio de Lisboa também foi adiada para não prejudicar a temporada de verão. A Casan só deve começar as obras em fevereiro de 2009.
Como ainda há reparos pendentes no acesso aos bairros, comerciantes estão preocupados com a queda de movimento. Segundo o dono de restaurante Marcos Antônio da Cunha, clientes deixam de visitar seu estabelecimento por causa da condição da estrada. O comerciante Vilmo da Luz também reclama da situação.
— O pessoal desiste de passear aqui, quem tem dinheiro vai para outro lugar — disse.
(A Notícia, 16/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *