SC aposta no turismo para recuperar economia
09/12/2008
Apresentação da primeira etapa do Plano Diretor de Florianópolis nesta quarta
09/12/2008

Encontro em Florianópolis debate oportunidades para deficientes no turismo

A Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC) em parceria com os governos Federal e Estadual promovem de 8 a 11, o Iº Seminário de Turismo para Pessoas com Deficiência, com a participação de dirigentes e técnicos de entidades nacionais. O evento começa às 18h, no Hotel Praiatur – Praia dos Ingleses.

Segundo a organização do evento, no turismo, por exemplo, existe um vasto espaço não aproveitado por cegos e por outros deficientes, dizem os dirigentes. Eles explicam que nos últimos anos o turismo vem se impondo como um setor que possui alto índice de crescimento, movimentando uma elevada quantia de recursos financeiros, sobrepondo-se a vários outros setores da economia.

O compromisso da ACIC, diz o presidente da entidade Adilson Ventura, é justamente o de criar novas oportunidades para os deficientes e estamos elegendo o turismo, dentro de um movimento que deve ter uma conjugação de esforços entre fontes oficiais e da iniciativa privada. “Mas – adverte – não nos preocupamos somente com deficientes visuais e sim com uma infra-estrutura para atender a todos os segmentos inseridos no contexto da deficiência”, disse.

(Jornal Metropolitano, 09/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *