UFSC e universidade britânica promovem videoconferências sobre Ecotoxicologia
02/12/2008
Custo de vida em Florianópolis sobe
02/12/2008

Enchentes: Construção de moradias em Florianópolis

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) participou nesta segunda-feira (1º) da primeira reunião com o Instituto Ressoar, vinculado à Rede Record, para viabilizar uma parceria para construção de casas e apartamentos destinados às vítimas das enchentes no Estado de Santa Catarina.

As casas serão construídas no Vale do Itajaí, região mais atingida, e os trabalhos devem ser realizados em ritmo acelerado. “A situação está muito difícil e nós não podemos esperar a divulgação dos números oficiais da Defesa Civil Estadual para agir”, diz Maria Darci Mota Beck, diretora presidente da Cohab/SC. Durante o primeiro encontro foram levantados possíveis locais para a construção das moradias. A escolha será divulgada nos próximos dias.

Sensibilizado com a situação caótica em que se encontra o estado catarinense, o Instituto Ressoar está fazendo uma campanha para ajudar a reconstrução do Estado. Ivanildo Lourenço, presidente do instituto, conta que ao oferecer a ajuda, o governador Luiz Henrique informou que o lugar ideal para investir o dinheiro arrecadado eram casas para os desabrigados. “Viemos ao lugar certo”, afirma Lourenço.

O grupo se reunirá ao longo da semana para acertar outros detalhes e dar início aos trabalhos. Uma visita aos municípios do Vale do Itajaí também está prevista.

Na tarde desta segunda-feira, as doações chegaram a quase R$ 2,8 milhões. Para garantir transparência, o processo é acompanhado pelo Ministério Público. Os interessados podem participar da campanha através de depósitos, em qualquer quantia, na conta especialmente aberta para coletar a verba:

Banco Bradesco
AG: 0922-9
C/C: 2500-3

Instituto Record de Responsabilidade Social
CNPJ:07.669.797/0001-63

(Companhia de Habitação de SC, DeFato, 02/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *