FloripAmanhã faz parcerias para promover educação ambiental na Cachoeira do Bom Jesus
03/12/2008
Inscrições abertas para 1º Seminário Internacional de Reservas da Biosfera em Ambiente Urbano
03/12/2008

Bandeira Azul defende padrão para ações de verão nas praias

Definir padrão de normas para as ações de verão nas praias-piloto foi o objetivo da reunião do programa Bandeira Azul na terça-feira (02/12) na sede da FLORAM, no Centro de Florianópolis, que contou com a presença dos representantes de duas das três praias-piloto de Florianópolis do programa: Santinho e Mole. A FloripAmanhã é agente promotora do Programa Bandeira Azul na Praia do Santinho. Cada representante apresentou idéias para a temporada de verão, incluindo pequenas medidas, e ficou decidido que na próxima reunião será definida quais destas medidas serão escolhidas para formar o código de conduta do programa, que será acatado por todas as praias participantes. Programa ainda aguarda parecer da Gerência Regional do Patrimônio da União sobre instalação de banheiros públicos nas praias. Leia mais.

Definir padrão de normas para as ações de verão nas praias-piloto foi o objetivo da reunião do programa Bandeira Azul na terça-feira (02/12) na sede da FLORAM, no Centro de Florianópolis, que contou com a presença dos representantes de duas das três praias-piloto de Florianópolis do programa: Santinho e Mole.

Cada representante apresentou idéias para a temporada de verão, incluindo pequenas medidas, e ficou decidido que na próxima reunião será definida quais destas medidas serão escolhidas para formar o código de conduta do programa, que será acatado por todas as praias participantes. A FloripAmanhã é agente promotora do Programa Bandeira Azul na Praia do Santinho.

Foram definidas também as placas informativas gerais e específicas para cada praia.
A Cachoeira do Bom Jesus, praia que está se candidatando para a obtenção desta certificação de qualidade em balneários, foi representada por Otávio Ferrari Filho, diretor administrativo e coordenador da Câmara de meio ambiente e desenvolvimento sustentável da FloripAmanhã, e por seu adjunto, Antonio Barbosa, enquanto Júlio Mudatti e Tainan representaram o Santinho e Ari a Praia Mole. Cláudio Silveira foi o representante da FLORAM.

Os representantes de Jurerê Internacional não estiveram presentes devido aos problemas como o trânsito na SC-401.

Sobre a instalação de banheiros públicos nas praias, um dos requisitos para a obtenção da certificação ambiental Bandeira Azul, está sendo aguardado um parecer da Gerência Regional de Patrimônio da União. A expectativa é que este parecer seja favorável, visto que no Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul, realizado em junho de 2008, no Guarujá (SP), o Patrimônio da União declarou apoio para a implantação do Programa Bandeira Azul nas 10 praias-piloto no Brasil.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Antonio Angelo Marques disse:

    Bom dia! Sou da cidade de Cabo Frio Estado do Rio de janeiro.Por ser um importante balneário da Região dos Lagos,nossas praias vem sofrendo com o uso desordenado.
    Sou diretor da AMA-Cabo Frio, associação ambiental com doze anos de ações na cidade.Queria saber mais sobre o projeto bandeira azul.
    Abraços

  2. Prezado Antonio Angelo Marques,
    Mais informações sobre o projeto Bandeira Azul podem ser adquiridos no site da FloripAmanhã, no link https://floripamanha.org/tag/Bandeira+Azul.
    Obrigado pela sua participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *