Turismo de Aventura lança campanha pelo consumo consciente
04/12/2008
Região vira bola da vez no turismo de Florianópolis
04/12/2008

Associação Comercial de Florianópolis acredita que turismo ajudará SC a se reerguer

Entidade lançou manifesto de apoio à recuperação do Estado

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) divulgou um manifesto a favor do incentivo ao turismo como forma de ajudar a reconstrução de Santa Catarina. Segundo o presidente da entidade, Dilvo Vicente Tirloni, é preciso esclarecer, no Brasil e no exterior, que as áreas atingidas pelas chuvas estão mais restritas ao Alto Vale de Blumenau e de Itajaí, sendo que o Litoral foi menos prejudicado.

— As pessoas precisam de empregos para reorganizar as suas vidas e o turismo tem uma função social muito importante — afirma Dilvo.

No documento, aprovado pela diretoria da Associação, são sugeridas ações que devem ser realizadas por diferentes órgãos, públicos e privados, para evitar que haja uma interrupção no fluxo turístico no próximo verão. Essas ações incluem investimentos em recuperação da infra-estrutura e abertura de linhas de crédito, além de campanhas publicitárias nacionais e internacionais.

(DC, 04/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *