Custo de vida em Florianópolis sobe
02/12/2008
Licenciamento ambiental
02/12/2008

Áreas urbanas mais planejadas

Ao tomar a palavra na abertura dos trabalhos do congresso, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) revelou que chegou a ser aconselhado a adiar o decreto de situação de Emergência no Estado, assinado na sexta-feira, dia 21.
O governador também destacou que está sendo desencadeada agora a segunda etapa do combate à tragédia, de limpeza e desobstrução de vias e galerias.
– Alguns conselheiros entenderam que seria precipitado decretar estado de emergência naquele momento, mas entendi que era melhor prevenir do que remediar – explicou.
Luiz Henrique reiterou que a exposição da tragédia criou um temor desnecessário nos turistas que pretendem visitar o Estado a partir do período de festas.
– Há uma idéia de que o Estado está todo destruído, o que não é verdade. Nossas praias estão intactas.
O governador avaliou o grande prejuízo à economia, especialmente pelos lucros cessantes criados pela tragédia. Ainda lembrou aos prefeitos que técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e do Instituo Geológico de São Paulo, cedidos através do governador paulista José Serra (PSDB), vão apresentar um laudo de avaliação do fenômeno.
– Será um subsídio importante para que os prefeitos possam fazer um planejamento urbanístico – lembrou.
O diretor-geral e institucional do Grupo RBS em Santa Catarina, Marcos Noll Barboza, destacou a proporção da catástrofe, sem precedentes, e que comoveu todo o país.
– Precisamos levantar a cabeça e seguir em frente – disse.
Barboza também lembrou que o Grupo RBS mobilizou mais de 260 profissionais, na “maior cobertura já registrada em Santa Catarina”. Ressaltou que a instituição tem consciência de sua responsabilidade diante do momento difícil, e está cumprindo um papel importante de utilidade pública e dentro da Rede de solidariedade, criada para minimizar o sofrimento dos atingidos.
Programação para hoje
> 9h – Painel especial – Defesa Civil: Planejamento governamental e a prevenção contra desastres
> 14h – Painel – Os reflexos da Lei de Responsabilidade Fiscal na gestão municipal
> 16h30min – A organização do movimento municipalista em Santa Catarina
(DC, 02/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *