Florianópolis: árvore de Natal de 27 m ilumina beira-mar
11/12/2008
Revolta da natureza
11/12/2008

O resultado das 1,6 mil diretrizes definidas como necessidades pelas comunidades para Florianópolis foi apresentado ontem pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf). Essa é a primeira parte do Plano Diretor Participativo, iniciado há 30 meses.

As definições foram feitas a partir da participação de pelo menos 5 mil pessoas e 200 entidades. Os cidadãos fizeram parte de 21 bases distritais, pontos de referência para capacitação técnica e discussões.

As diretrizes foram sistematizadas em sete temas: ambiente natural, uso e ocupação do solo, mobilidade, saneamento, infra-estrutura social e urbana, geração de emprego e renda e gestão democrática. Para o diretor-presidente do Ipuf, Ildo Rosa, o maior desafio foi a participação comunitária efetiva, aglutinando o maior número de pessoas possível.

A próxima etapa é a avaliação das diretrizes pelos técnicos do instituto. Os participantes das bases devem continuar no processo, monitorando e fiscalizando a implementação das ações. Os cidadãos que ainda têm interesse em participar podem procurar as bases distritais estabelecidas pelo Ipuf.

(DC, 11/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *