Lançada a Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis
17/12/2008
Capital recebe encontro que discute Reserva da Biosfera
17/12/2008

Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis na Região é lançada em seminário internacional

Após seis meses de trabalho, foi lançado nesta segunda-feira (15/12) durante o 1º Seminário Internacional de Reservas da Biosfera em Abiente Urbano, o livro com a compilação das estratégias de desenvolvimento sustentável para Florianópolis e região delineadas pelo Floripa 2030, um processo que contou com 148 participantes representando 84 entidades da Grande Florianópolis, com coordenação geral da Associação FloripAmanhã. Faça o download da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis na Região.

“Florianópolis já se prepara no sentido de organizar-se diante dos desafios do seu crescimento nos próximos 30 anos”, destaca Zena Becker, presidente da FloripAmanhã. “Ao longo deste ano, Florianópolis, através de suas lideranças representativas e de profissionais de entidades públicas e privadas, elaborou um conjunto de estratégias destinado a organizar a cidade e região para as próximas três décadas”.

Para o Presidente da Fapesc, Diomário Queiroz, que representou o governador Luiz Henrique no evento, a Agenda Floripa 2030 “é um ato da maior inteligência, de olhar na direção do futuro e dar direcionamento para valorização dos recursos ambientais no contexto da valorização das famílias que vivem em Florianópolis ou vem para a cidade compartilhar de nossos privilégios ambientais”

O presidente do IPUF, Ildo Rosa, destacou o ineditismo e a construção participativa das Estratégias do Floripa 2030. “O Floripa 2030 representa uma visão de médio e longo prazo que nunca se teve antes, só havia a visão do ente político”.

A presidente da Associação FloripAmanhã salientou em seu discurso na abertura do Seminário, realizado no hotel Maria do Mar, a importante participação do Grupo Gestor das Estratégias, composto pela ASBEA, Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Codesc, Fapesc, Fundação Certi, IAB, IPUF, Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, UFSC e Unisul. Além da coordenação da FloripAmanhã, o Floripa 2030 contou com a condução metodológica da Fundação Cepa.

“O Grupo Gestor e o Grupo de Trabalho Ampliado conseguiram dar à Florianópolis um projeto capaz de lhe assegurar o desenvolvimento sustentável para os próximos anos”, conclui Becker.

(FloripAmanha.org, 15/12/2008, com fotos de Simone Correa)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *