Clipping

Lançada a Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis




Zena Becker entrega livro para Diomario QueirozApós seis meses de trabalho, foi lançado nesta segunda-feira (15/12) durante o 1º Seminário Internacional de Reservas da Biosfera em Abiente Urbano, o livro com a compilação das estratégias de desenvolvimento sustentável para Florianópolis e região delineadas pelo Floripa 2030, um processo que contou com 148 participantes representando 84 entidades da Grande Florianópolis, com coordenação geral da Associação FloripAmanhã. . Faça o download da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis na Região.

Seminario Internacional de Reservas da Biosfera em Ambiente Urbano, Floripa, dez-2008“Florianópolis já se prepara no sentido de organizar-se diante dos desafios do seu crescimento nos próximos 30 anos”, destaca Zena Becker, presidente da FloripAmanhã. “Ao longo deste ano, Florianópolis, através de suas lideranças representativas e de profissionais de entidades públicas e provadas, elaborou um conjunto de estratégias destinado a organizar a cidade e região para as próximas três décadas”.

Seminario Internacional de Reservas da Biosfera em Ambiente Urbano, Floripa, dez-2008Para o Presidente da Fapesc, Diomário Queiroz, que representou o governador Luiz Henrique no evento, a Agenda Floripa 2030 “é um ato da maior inteligência, de olhar na direção do futuro e dar direcionamento para valorização dos recursos ambientais no contexto da valorização das famílias que vivem em Florianópolis ou vem para a cidade compartilhar de nossos privilégios ambientais”

O presidente do IPUF, Ildo Rosa, destacou o ineditismo e a construção participativa das Estratégias do Floripa 2030. “O Floripa 2030 representa uma visão de médio e longo prazo que nunca se teve antes, só havia a visão do ente político”.

A presidente da Associação FloripAmanhã salientou em seu discurso na abertura do Seminário, realizado no hotel Maria do Mar, a importante participação do Grupo Gestor das Estrtágias, composto pela ASBEA, Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Codesc, Fapesc, Fundação Certi, IAB, IPUF, Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, UFSC e Unisul. Além da coordenação da FloripAmanhã, o Floripa 2030 contou com a condução metodológica da Fundação Cepa.

“O Grupo Gestor e o Grupo de Trabalho Ampliado conseguiram darà Florianópolis um projeto capaz de lhe assegurar o desenvolvimento sustentável para os próximos anos”, conclui Becker.

(DeOlhoNaIlha, 17/12/2008)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.