Santa Catarina apóia criação de entidade turístico-imobiliária para região sul
06/11/2008
Dólar alto fará temporada render mais
06/11/2008

Turismo: SC na frente

Artigo escrito por Alexandre Von Janke Murad, Empresário (DC, 06/11/2008)

Pelo segundo ano consecutivo Santa Catarina foi eleita “O Melhor Destino Turístico do Brasil”, em uma promoção de importante publicação nacional do setor – resultado divulgado recentemente, no encerramento da Feira das Américas, no Rio de Janeiro. É preciso destacar a pessoa mais importante em todo este processo: o governador Luiz Henrique da Silveira que, desde quando assumiu, priorizou as ações de incremento ao turismo, em uma decisão puramente política. Criou e deu condições de trabalho à Secretaria Estadual de Turismo, redirecionou a Santur para a promoção e divulgação, criou o Fundo de Incentivo ao Turismo (Funturismo), responsável pelo investimento em infra-estrutura, mediante recursos captados na iniciativa privada. Apoiou com intensidade e consistência a cultura e o esporte, consolidou a Escola de Teatro Bolshoi, trouxe a etapa do WCT de surfe, estabeleceu parcerias com municípios, com os quais construiu mais de 10 centros de eventos. Constituiu o Conselho Estadual de Turismo, no qual reuniu as principais lideranças do trade, e já conseguiu, para maio de 2009, algo inédito: Santa Catarina sediará a reunião do World Travel & Tourism Council (WTTC), órgão máximo do turismo mundial, cuja reunião costuma ficar no eixo das grandes metrópoles mundiais.

Vejo com muita satisfação este trabalho, principalmente o que se refere à divulgação, algo que por muitos anos foi uma iniciativa quase solitária de meu pai, Sérgio Murad, o Beto Carrero. Registro todo o trabalho e os investimentos da iniciativa privada, as lutas das entidades de classes do trade turístico, que, em sintonia com o governo, contribuem para o sucesso do turismo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *