Caravana Brasil Nacional reúne operadores e agentes de turismo
28/11/2008
Lula vem ao Fórum Mundial do Turismo
28/11/2008

Seminário discute inclusão do deficiente no turismo

Curso de Turismo participa do 1º Seminário Nacional de Turismo para pessoas com deficiência. O evento ocorrerá entre os dias 8 e 11 de dezembro, no Praiatur Hotel, em Florianópolis. E é resultado da parceria da ACIC (Associação Catarinense para Integração do Cego) com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Este primeiro encontro tem como tema “Acessibilidade Turística para Todos”.

Está destinado a profissionais, alunos e demais interessados na área de turismo e lazer, como prefeituras, universidades, hotéis e agências de turismo.

O seminário tem por objetivo aumentar a acessibilidade dos portadores de deficiência no setor.

O professor Victor Ferreira, coordenador de pós-graduação em Turismo, Lazer e Hospitalidade da Unisul, participará da mesa-redonda no dia 11, cujo tema em discussão será Destinos Turísticos Acessíveis no Brasil.

Ainda serão discutidos nos dias do evento temas como experiências de turismo com pessoas deficientes e inclusão e participação de deficientes no mercado de trabalho do turismo.

(Revista MakingOf, 28/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *