Turistas estrangeiros registram gastos de US$ 478 milhões no país
27/11/2008
Turismo em SC estima perda de R$ 120 milhões
27/11/2008

Prefeitura arrecada fundos para os desabrigados de Santa Catarina

Sensibilizada com milhares de desabrigados decorrentes da forte chuva que atingiu Santa Catarina no último final de semana, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde aderiu à campanha para arrecadar dinheiro a ser designado ao Fundo Estadual da Defesa Civil.

Sensibilizada com milhares de desabrigados decorrentes da forte chuva que atingiu Santa Catarina no último final de semana, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde aderiu à campanha para arrecadar dinheiro a ser designado ao Fundo Estadual da Defesa Civil. Sua colaboração pode ser de qualquer valor, quem preferir pode depositar a quantia desejada na caixa de coleta exposta no saguão da Prefeitura ou pelo Banco do Brasil, agência: 3582-3, conta corrente: 80.000-7.

Segundo dados divulgados pela Defesa Civil, mais de 70 pessoas já morreram com o alagamento e desmoronamento de morros nas encostas das cidades. No total, mais de 1,5 milhões foram afetadas pelos temporais e dessas, 53.639 tiveram que deixar suas casas e foram levadas para abrigos públicos ou casas de parentes e amigos. São pelo menos 30 desaparecidos. Os óbitos foram registrados nas cidades de Brusque, Gaspar, Blumenau, Jaraguá do Sul, Pomerode, Bom Jardim da Serra, Luiz Alves, Rancho Queimado, Ilhota, Benedito Novo, Rodeio, Itajaí, São Pedro de Alcântara e Florianópolis.

Oito municípios estão isolados (São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo). Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento e Camboriú decretaram estado de calamidade pública na segunda-feira, 24.

O aumento nos índices de mortos e desaparecidos é conseqüência do grande número de deslizamentos e alagamentos, pois o solo está encharcado e os rios, apesar da diminuição do volume de chuva, continuam cheios.

A Defesa Civil de Santa Catarina está pedindo doação de água potável para as vítimas da chuva que atinge o estado. Segundo o governo estadual, o caso mais grave é o de Itajaí. Até a manhã desta terça-feira, 25, as equipes de resgate calculavam que 80% da cidade estava debaixo d’água. Quatro helicópteros estão sendo usados para resgatar pessoas ilhadas nas regiões afetadas.

(ExpressoMT/Assessoria Prefeitura, 27/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. FÁTIMA APARECDA JUNQUEIRA disse:

    Eu Fátima e meu marido, Paulo estamos orando á DEUS,pra que ele sopre estas nuvens baixas pro mar. Pra que ele ABENÇOE o ESTADO de SANTA CATARINA.
    Somos PAULISTAS,mas desde de que nossa filha foi morar na GRANDE FLORIANÓPOLIS,um pedaço do nosso coração esta em SANTA CATARINA.Também em Janeiro de 2009, com a GRAÇA DE DEUS,teremos uma neta Catarinense.DEUS ABENÇOE a todos,nunca deixem de acreditarem em DEUS, pois na sua palavra ele diz que não deixa voçê passar pelo que voçê não suportaria,pois por experiência própria dessa palavra é verdade.Estivemos ai no ultimo dia18/11/2008 pra visitar nossa filha em Palhoça fomos embora no dia21/11/2008.E infelismente vimos na viagem de volta o começo desta tragédia nos arredóres da BR101.Saimos dai orando por este lindo ESTADO de SANTA CATARINA.
    FIQUEM COM DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *