Crise econômica fortalece questão ambiental
26/11/2008
Estrago
27/11/2008

Prefeito de Palhoça estuda a criação de um selo verde

Com 73% de sua área de 395 quilômetros quadrados de preservação ambiental, Palhoça começa a planejar o futuro e pensa em se consolidar como um município ecologicamente correto e uma cidade Capital do Verde.

Para isso se concretizar, o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, estuda a possibilidade de criar um selo verde. Em outras palavras, os recursos captados com esse selo verde seriam totalmente canalizados para a fiscalização e preservação da natureza de Palhoça. No caso, o primeiro passo é criar uma Policia Ambiental Municipal, que teria a função de, por exemplo, manter os leitos dos rios preservados, a área de mangue intocável, evitar a extração ilegal de pedreiras, combater a invasão das áreas preservadas, enfim, seria uma guardião do verde do município. Essa idéia comenta o prefeito Ronério surgiu em meio ao caos que se instalou em Santa Catarina em função das chuvas intensas que castigaram o Estado. Para ele, despertar a consciência ecológica na sociedade é uma obrigação de todos os homens públicos.

(Floripa News, 26/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *