Fórum de Turismo será oficilizado em Londres
10/11/2008
Grupo RBS será o media partner do Fórum Mundial de Turismo
11/11/2008

Painel Eco Polis vai discutir cidades e construções sustentáveis, em Florianópolis

“Construções Sustentáveis e seus Impactos Sócio-Ambientais”, 20/11, contará com representantes de três metrópoles

A Eco Power Conference 2008 – Fórum Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade traz a Florianópolis o painel Eco Polis, dedicado aos problemas que cercam as grandes cidades e suas possíveis soluções. No dia 20 de novembro, o tema “Construções Sustentáveis e seus Impactos Sócio-Ambientais” contará com representantes de três metrópoles: o presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) Fernando Almeida (São Paulo), o costarriquenho Bruno Stagno (San Jose) e o colombiano Laureano Forero (Bogotá). Entre as questões que eles abordarão está a utilização de ecomateriais e de soluções tecnológicas para promover o bom uso e a economia de recursos como água e energia elétrica.

O painel Eco Polis continua com “Bacias Hidrográficas nas Cidades – Como Vencer a Guerra Contra a Poluição e o Desperdício”, debatido por Beate Frank (Projeto Piava/FURB) e pela conselheira da Fundação Boticário de Proteção à Natureza, Maria Tereza Jorge de Pádua. Serão analisadas importantes características dessas regiões, tais como a gestão de recursos hídricos, a degradação da qualidade da água e a baixa taxa – menos de 20% – de esgoto tratado. Em seguida, é a vez de o diretor de engenharia da WEG Siegfried Kreutzfeld e de Roberto Lamberts, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), falaram sobre “Eficiência Energética – Regulamentação, Divulgação e Barreiras”.

No dia 21, o Eco Polis abre com “Construções sustentáveis e o conforto térmico”, que terá à frente Lamberts, da Ufsc, Aloísio Leoni Schmid, da Universidade Federal do Paraná (Ufpr) e o diretor da Y. Takaoka Empreendimentos, Marcelo Vespoli. Na seqüência, “A Idealização das Cidades Sustentáveis num Planeta Urbano” contará com o ex-prefeito de Vitória e autor do livro Qualicidades, Luiz Paulo Vellozo Lucas, e com o deputado federal e secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Distrito Federal Cássio Tanigushi.

Eco Polis é parte integrante da Eco Power Conference 2008 e as inscrições para participar do evento podem ser realizadas no site do evento.

Eco Power Conference 2008
Fórum Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade
Data: de 19 a 21 de novembro
Local: Costão do Santinho, Florianópolis/SC
Informações e inscrições: www.ecopowerbrasil.com.br

(Acontecendo Aqui, 10/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Edson Biz disse:

    Srs.

    Gostaríamos de apresentar nosso produto, MICTORIO “WATER FREE” SUNMING.

    Em anexo, apresentação.

    Economia de até 98% de água.

    O sistema de vazão para mictório da SUNMING, único no mundo, usa apenas um litro de água, três vezes ao dia, para manutenção de limpeza.
    O verniz interno, possui uma densidade de 0,025, tornando-o anti-aderente.
    Possui nanopartículas de prata, efetuando a esterilização higiênica.
    Possui nanocamada em todo interior do verniz com bactericida, acionado toda vez que é usado, anulando o PH da urina, evitando manchas e odor.

    NÃO PRODUZ ODOR: a SUNMING desenvolveu um sistema de escoamento, único, que impede todo e qualquer odor retornar ao ambiente.Foi desenvolvido um diafragma com nano partículas de prata, que funciona por pressão e gravidade junto com o bloqueador de odores. Simples de instalar e com garantia de um ano.
    O sistema, único, SUNMING, não requer produtos poluentes, somente três litros de água ao dia, reduzindo consumo e custos de manutenção.

    Garantia de 10 anos para o mictório.

    Garantia de 01 ano para o diafragma SUNMING.

    Como não usa água corrente/continua, reduz custos na construção ou na troca (instalação com apenas dois suportes presos na parede):
    • Menor reservatório de água.
    • Menor pressão de água e menor volume de encanamentos.
    • Não usa válvula acionadora de descarga.
    • Não usa sifão, no escoamento.
    • Reduz o consumo de água.
    • Reduz o custo financeiro do consumo de água.
    • Retorno imediato do investimento.

    SITES:
    http://www.globizall.com
    http://www.sunming-latinamerica.com

    Desde já, agradecemos sua atenção, e estamos á disposição para esclarecimentos.
    Atenciosamente,

    Edson Biz
    51 8468-6815

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *