Movimento de reservas turísticas começa a desenhar o verão 2009
04/11/2008
Cohab anuncia R$ 4 milhões a moradias
04/11/2008

Mobilidade de pessoas com deficiência em discussão

O I Seminário Estadual de Acessibilidade será realizado, hoje e amanhã, no auditório da Assembléia Legislativa, em Florianópolis.
O evento discutirá maneiras de melhorar a mobilidade de pessoas com deficiência nos municípios catarinenses e diminuir preconceitos existentes na sociedade.
Na palestra de abertura, um relato de Eduardo Torto Meneghelli, 45 anos, tetraplégico de nascença. Ele já foi vendedor de jornais e loterias, palhaço e vocalista de banda. É formado em técnico em habilitação para a construção civil e estudante de pedagogia.
Torto, que chegou a ser vereador na cidade onde nasceu, Balneário Camboriú, costuma transitar com triciclos adaptados, desenvolvidos com a ajuda de amigos durante mais de dois anos, a partir de um projeto próprio, que apelidou de Tritortoca. Esse e outros exemplos de superação serão contados por ele.
Será revisto o papel na defesa dos direitos
O seminário reúne arquitetos que debaterão a mobilidade de pessoas com deficiências nos espaços urbanos, advogados que abordarão a legislação sobre acessibilidade e representantes do Judiciário, que irão rever o papel das instituições na defesa dos direitos da pessoas com deficiência.
O evento é gratuito e promovido pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Fundação Catarinense de Educação Especial.
Serviço
> O que: I Seminário Estadual de Acessibilidade: Formando Consciência para a Cidadania
> Quando: Hoje e amanhã a partir das 8h
> Onde: Auditório Antonieta de Barros na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis
> Quanto: gratuito
> Inscrições e informações: www.alesc.sc.gov.br/escola
(DC, 04/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *