Clipping

Komeco patrocina projeto de educação ambiental em Florianópolis




Projeto visa alinhar turismo ecológico à consciência ambiental

A Komeco, empresa brasileira de capital 100% nacional, em plena expansão também no mercado internacional, patrocina o projeto barco-escola e estimula a educação ambiental na costa litorânea da região de Florianópolis.

O projeto, que é permanente, ganha mais força e precisa de mais apoios para atender a alta demanda durante o verão. Desenvolvido pela ONG Aprender Entidade Ecológica, em parceria com a equipe do Barco Vento Sul, a ação consiste em apresentar aos participantes os aspectos ecológicos e culturais que fazem do arquipélago do Arvoredo (SC) uma importante área de preservação. Este trabalho de conscientização se dá por meio de vivências ao ar livre e de práticas pedagógicas interdisciplinares.

O Diretor Comercial da empresa, que participa diretamente da ação com trabalho voluntário, Sandro Suda, acredita ser importante a presença de empresas em questões como essa. “Comprometimento em ações de defesa ao meio ambiente são importantes e sempre bem-vindas. A Komeco nasceu em Florianópolis e quer ser participante de iniciativas que preservem esta terra rica em belezas naturais”, conta Suda.

Esta é mais uma iniciativa que reforça o conceito Komeco Planet desenvolvido pela empresa para expressar o cuidado com o meio ambiente e sua responsabilidade com o futuro do planeta. A empresa possui produtos que visam estimular a utilização de energia limpa e investimentos significativos em uma nova fábrica de aquecedores solares em São José (SC), os quais aproveitam ao máximo a luz solar e contam com uma fabricação que utiliza o conceito de produção limpa: reutilização de água e reaproveitamento de resíduos. Os condicionadores de ar que utilizam o gás ecologicamente correto, o R410A, são uma outra opção de produtos que não agridem o meio ambiente.

Por acreditar na educação ambiental como um mecanismo importante para a mudança da conscientização e no comportamento das pessoas, a Komeco organizará também um passeio no barco-escola para seus funcionários. “Esta é a oportunidade de alinhar turismo ecológico à consciência ambiental dentro das políticas da empresa”, afirma Suda.

(Acontecendo Aqui, 26/11/2008)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.