UFSC tem duas teses premiadas em concurso de construção sustentável
20/11/2008
Eco Power: Globalização econômica é criticada na abertura
20/11/2008

Italianos virão a evento em SC

Congresso mundial ocorrerá em Florianópolis em maio de 2009

“Fantástico” foi a expressão usada pelo jornalista Giuseppe Aloe, diretor do jornal-revista Quotidiano Travel, uma das principais publicações especializadas em turismo da Itália, ao saber da decisão do Conselho Mundial de Turismo e Viagem de realizar em SC a sua reunião anual, em maio de 2009.

Os encontros do WTTC, segundo revelou, são aqueles que garantem maior promoção do turismo nas cidades-sede e os que reúnem os principais investidores e segmentos ligados ao setor globalmente.

A manifestação aconteceu durante encontro dos jornalistas que integram a missão catarinense em visita à Itália esta semana, na sede da revista.

O jornalista Alberto Caspani, que esteve em Florianópolis em dezembro do ano passado, por ocasião do 2º Congresso Ítalo-Brasileiro de Imprensa, também esteve na reunião. Ele anunciou que a última edição da revista está publicando uma reportagem especial sobre o Brasil, destacando as belezas naturais e o patrimônio histórico de vários estados, com destaque para Santa Catarina.

Intitulada Um País a Descobrir, a matéria de seis páginas relaciona os pontos turísticos principais do Brasil, citando a Pousada de Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, como uma das melhores do país em ecoturismo e turismo de praia, e o Costão do Santinho Resort como um dos mais premiados, e dá ênfase à qualidade da água e às belezas das praias do Litoral catarinense. Analisa, finalmente, as possibilidades de desenvolvimento do turismo de negócios.

Comitê catarinense seguiu para Veneza

O diretor Giuseppe Aloe destacou que o turismo mundial conta com duas organizações de grande prestígio e credibilidade: o WTTC e a Organização Mundial do Turismo (WTO). Enquanto esta tem atribuições mais voltadas para aspectos educativos e profissionais, o WTTC se projeta por englobar os homens de negócios, os principais investidores e a definição das políticas e os melhores empreendimentos nos principais destinos turísticos do mundo.

Aloe anunciou que seus representantes estarão em Florianópolis no próximo ano para fazer a cobertura do evento.

A comitiva catarinense começou o seu roteiro em Milão, onde visitou a Organização dos Jornalistas da Lombardia, iniciando um novo projeto de intercâmbio profissional e cultural. Seguiu então para Veneza, onde ocorrerão vários eventos.

(Moacir Pereira, DC, 20/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *