Noite em homenagem a Cruz e Sousa premia expoentes da cultura catarinense
20/11/2008
Eco Power: Energia nuclear deixa de ser vilã
21/11/2008

Fórum vai acompanhar obras no Aeroporto Hercílio Luz

O líder da bancada tucana, Marcos Vieira, denunciou, no plenário da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, nesta quinta-feira, 20, o interesse político da Infraero em protelar a construção do novo aeroporto internacional de Florianópolis. Marcos Vieira quer a criação de um Fórum Permanente para fazer o acompanhamento da obra. O requerimento já foi encaminhado junto à mesa da casa.

De acordo com Marcos Vieira, há pelo menos três anos o aeroporto da Capital opera além de sua capacidade. Só este ano, passaram pelo terminal do Aeroporto Hercílio Luz 2,2 milhões de passageiros. O fato de operar além da capacidade, fez com que o aeroporto já tenha registro de saídas de pistas de aeronaves.

A Infraero vem adiando constante a data de início da construção do novo aeroporto. Na semana passada, admitiu em nota à imprensa catarinense que a reforma foi prorrogada para 2012. O Parlamento deve se posicionar.

“Os recursos para o setor aéreo são mal administrados, sobretudo porque a parte principal não depende de recursos orçamentários. O Brasil tem a terceira tarifa aeroportuária mais cara do mundo. Só que, por determinação dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, a maior parte desse dinheiro fica retida nos fundos Aeronáutico e Aeroviário, a fim de aumentar o superávit primário nas contas oficiais”, enfatizou em seu discurso.

Em seguida, os deputados Edson Andrino (PMDB) e Sérgio Grando (PPS) também ocuparam a tribuna para apoiar a iniciativa do deputado Marcos Vieira e pediram a mobilização dos demais deputados para cobrar o andamento do projeto de construção do novo Aeroporto Internacional.

(Assessoria Deputado Marcos Vieira, Adjori/SC, 21/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *