Eco Power Conference 2008 promove o Painel ECO POLIS
13/11/2008
Pontes
14/11/2008

Florianópolis recebe evento sobre meio ambiente

Eco Power Conference ocorre entre os dias 19 e 21 de novembro

Pelo segundo ano consecutivo, a Capital catarinense estará no centro de um debate internacional sobre meio ambiente. Entre os dias 19 e 21 de novembro, Florianópolis sediará o Eco Power Conference — Fórum internacional de energia renovável e sustentabilidade. As inscrições com desconto seguem até sexta-feira. Depois, apenas no próprio evento.

No ano passado, na primeira edição, o Eco Power contou com 820 participantes de 13 países e de 15 estados brasileiros. Para este ano, a expectativa é novamente chegar perto das 900 vagas disponíveis, capacidade máxima para o espaço no Costão do Santinho Resort.

A diretora técnica do evento, Maria Augusta Orofino, diz que 50% das vagas já foram preenchidas, com representantes de 8 países e de 14 estados brasileiros. Ela explica que o público alvo são pesquisadores e dirigentes de empresas.

O número de painelistas diminuiu, passando de 124 no ano passado para 75 nesta edição. Maria diz que a mudança foi proposta pelos próprios participantes do Eco Power 2007, como uma alternativa para aumentar o tempo destinado aos debates.

Entre os participantes confirmados para este ano, destaca-se a presença de Patrick Moore, um dos fundadores e ex-presidente do Greenpeace. Hoje, Moore é presidente e cientista da empresa de consultoria ambiental Greenspirit.

O evento terá também a presença do austríaco Fritjof Capra, físico, cientista, ambientalista e professor do Schumacher College, um centro de estudos ecológicos na Inglaterra. O convidado abordará o tema “Uma ciência para viver de maneira sustentável”. No final do encontro, uma carta de recomendações assinada pelos participantes será divulgada para a sociedade.

(DC, 13/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *