Norte da Ilha discute resíduos e meio ambiente
12/11/2008
Moradores da Lagoa da Conceição ficam sem luz em Florianópolis
13/11/2008

Corredor Cultural propõe regimento interno para Alfândega

Foto de Pepsiline (cc) Enquanto a Casa da Alfândega é reformada — as obras iniciaram na segunda-feira (10/11) —, o Conselho Consultivo do Corredor Cultural de Florianópolis, através de uma comissão entre os integrantes, se reuniu para formar o regimento interno da Casa, que vai regulamentar o uso do espaço interior do prédio histórico. O Conselho do Corredor Cultural, do qual a FloripAmanhã faz parte através da consultora Janice Guitel tem a próxima reunião marcada para o dia 26/11, quando, além deste regimento, serão discutidas as regras e leis dos espaços de cada artesão na Casa da Alfândega, bem como os critérios para feiras. Leia mais.

Foto de Pepsiline (cc)Enquanto a Casa da Alfândega é reformada — as obras iniciaram na segunda-feira (10/11) —, o Conselho Consultivo do Corredor Cultural de Florianópolis, através de uma comissão entre os integrantes, se reuniu para formar o regimento interno da Casa, que vai regulamentar o uso do espaço interior do prédio histórico.

O Conselho do Corredor Cultural, do qual a FloripAmanhã faz parte através da consultora Janice Guitel tem a próxima reunião marcada para o dia 26/11, quando, além deste regimento, serão discutidas as regras e leis dos espaços de cada artesão na Casa da Alfândega, bem como os critérios para feiras.

O artesanato é foco do Conselho, que acredita na valorização da cultura e produtos locais como peça-chave para revigorar a região central de Florianópolis.

O projeto do Corredor Cultural, criado no início de agosto, conta com a FloripAmanhã, Banco do Brasil, Fundação Franklin Cascaes, FLORAM, Parque da Luz e UDESC, a idealizadora do projeto, através da professora Clerilei Bier.

O Corredor Cultural visa organizar a região central da cidade, com três eixos de trabalho: Praça XV, Largo da Alfândega e Parque da Luz. Neste trecho funcionarão feiras livres e um circuito cultural com atividades lúdicas artístico-culturais.

(Assessoria de Comunicação FloripAmanhã, 12/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *