Aeroporto: Atraso não aflige o comitê da Copa 2014
14/11/2008
Aeroporto: Melhor esperar sentado
14/11/2008

Aeroporto: Governo e setor turístico unirão forças

Pego de surpresa pela alteração no prazo de entrega do aeroporto, que não foi comunicada pela Infraero, o governado em exercício, Leonel Pavan, classificou como preocupante o atraso na entrega das obras. Ele afirmou que o governador Luiz Henrique da Silveira deve agendar contato para tratar do assunto com o presidente Lula assim que voltar de viagem ao exterior.

Também em viagem, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, afirmou que, na próxima semana, deve reunir o trade turístico para traçar um plano de ação em parceria com o governo estadual.

De acordo com ele, o aeroporto Hercílio Luz tem papel fundamental no planejamento para o turismo no Estado, o qual inclui a atração de vôos charters (fretados) da Europa. Atualmente, o terminal da Capital é líder no país no recebimento desse tipo de vôo.

– Quanto mais se protelar essa ampliação, mais teremos que trabalhar para manter o turismo de SC e explorar novos mercados.

Retrocesso depois de duas conquistas

O impasse sobre a ampliação do aeroporto ocorre pouco tempo após conquistas que animaram o setor. No final do mês passado, Santa Catarina foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor destino turístico do país. Neste mês, Florianópolis foi escolhida sede do Fórum Mundial de Turismo de 2009.

A permanência das limitações do aeroporto também frustra o setor diante da possibilidade de se expandir o turismo de estrangeiros, que seriam atraídos pela valorização do dólar provocada pela crise global.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SC (ABIH-SC), Wilson de Macedo, a ampliação do Hercílio Luz teria efeito direto no aumento de turistas, com mais vôos e, também, exibindo um cartão de visitas melhor.

– Se você chega a um local e o aeroporto é ruim, já sai com má impressão. E é isso que está acontecendo em Florianópolis.

(DC, 14/11/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *