Protocolos de intenções visam conscientização ambiental
19/11/2008
Fórum Mundial
20/11/2008

Ação de inclusão digital proporciona primeiros certificados

Na sexta-feira (15/11) aconteceu a entrega dos certificados do 7º Curso de Informática e Cidadania no Espaço Guadalupe, em Canasvieiras, Norte de Florianópolis, onde 30 pessoas da comunidade receberam certificados registrados na Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.

Esta ação deve-se ao protocolo de intenção assinado entre a FloripAmanhã e o CDI-SC (Comitê para Democratização da Informática) e a participação também da AMOCAN (Associação dos Moradores de Canasvieiras) e Instituto de Estudos Avançados. Os cursos são uma ação social do projeto Floripa 2030 – Estratégias de Desenvolvimento Sustentável para Florianópolis e Região.

A Ação Social Nossa Senhora de Guadalupe (Asonseg) realizou sete cursos de inclusão digital em 3 anos e meio, com 270 educandos.

Após a solenidade houve uma confraternização organizada pelos educadores e seus alunos para convidados e familiares.

Participantes da entrega dos certificados 7º Curso de Informática Entrega dos certificados do 7º Curso de Informática
Entrega dos certificados da ação de inclusão digital Entrega de Certificados do Curso de Informática

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Liliana Gómez disse:

    que legal, gostaria de saber como a minha comunidade pode ter este curso.

  2. Richard disse:

    Muito interessante , gostaria de receber mais informações de como implantar um núcleo em minha cidade, sou provedor de sinal de internet via rádio e gostaria de poder contribuir mais com a comunidade de minha cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *