Especialista alemão analisa gestão de afluentes de indústrias de SC
02/10/2008
Prorrogadas as inscrições para Concursos da Fenaostra
02/10/2008

Unisul e Acadepol preparam Jovens para o primeiro emprego no turismo

A Unisul e a Academia de Polícia Civil começam, na próxima segunda-feira, 06, a preparar 30 adolescentes, entre 15 e 18 anos, para o primeiro emprego na área de turismo em Florianópolis. As aulas serão ministradas por alunos dos Cursos de Turismo, Relações Internacionais, Direito e de Turismo, sob a orientação de professores, além de convidados da Polícia Civil.
O coordenador do projeto, professor Thiago Albino Sardá, explicou que além de integrar jovens de famílias de baixa renda no mercado, o projeto colabora com a Polícia para conhecer melhor os jovens da periferia que precisam ocupar espaços na sociedade.

– Uma cidade não consegue atingir o nível de qualidade turística enquanto ela não for uma boa moradia para todos os seus habitantes. É preciso, com isso, integrar toda a sociedade, independente do nível de renda, no esforço de melhorar a qualidade de vida da nossa cidade, conclama o professor.

As empresas e instituições que aderiram ao projeto, entre as quais a Aflov (Associação Florianopolitana de Voluntários), Acif (Associação Comercial e Industrial), escolas públicas, Canasvieiras Transportes e Consergs, vão proporcionar transporte, cestas básicas e de higiene pessoal, camisetas, além de participarem das visitas técnicas dos alunos a organizações voltadas para o turismo.

O coordenador do Curso de Turismo, professor Zacaria Nassar, destaca que a importância do projeto é a de motivar pessoas a pensar e a trabalhar pelo desenvolvimento social da cidade.

As aulas iniciam-se na próxima segunda-feira, 06, na Acadepol (Academia de Polícia Civil), em Canasvieiras, com uma palestra do desembargador Fernando Antônio do Amaral e Silva.

(Revista MakingOf, 02/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *