Fiscais flagram pesca clandestina na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo
13/10/2008
Concerto de Gala da Orquestra Sinfônica das Comunidades
13/10/2008

Semana Mundial da Alimentação: entidades promovem saúde e cidadania no centro de Florianópolis

No encerramento da Semana Mundial da Alimentação, dia 18 de outubro, o Conselho Regional de Nutrição/Setorial Santa Catarina promoverá diversas atividades para despertar hábitos saudáveis na população. Entidades parceiras estarão realizando exames e oferecendo orientação aos interessados, das 9h às 13h, no Largo da Alfândega, no centro de Florianópolis.

Além de dicas importantes sobre conservação, aproveitamento integral dos alimentos e qualidade da água, quem passar pelo local poderá receber orientação sobre atividades físicas e realizar avaliação de IMC (índice de massa corporal) e teste de hemoglobina.

Colaboradores da Epagri distribuirão sementes e estarão orientando para a montagem de hortas e pomares caseiros.

Informações sobre correta conservação, armazenagem e consumo dos alimentos serão disponibilizadas pelo PROCON/SC, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB e OAB Cidadã.

São parceiros neste evento: SESI, SESC, UNISUL, UDESC, UNIVALI, EPAGRI, OAB Cidadã, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, PROCON/SC, CASAN, CONSEA, CECANE, CREF, CRB, ACIF, SES, ASCOP.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado em 16 de outubro.
O evento será realizado dia 18 de outubro – sábado.

Dia Mundial da Alimentação: Recicle sua vida. Consuma consciente!

(PROCON/SC, 11/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *