Recursos para projetos sociais e ambientais
29/10/2008
Eco Power 2008
29/10/2008

Santa Catarina se destaca no 8º Prêmio Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor

Em 2007, o estado recebeu 4 milhões de turistas

O maior destaque deste ano da 8ª edição do Prêmio Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor, da Editora Abril, ficou para Santa Catarina, que pela terceira vez na história do Prêmio VT – e pelo segundo ano consecutivo-, é o melhor Estado segundo os leitores.

Também está lá o melhor resort de praia do Brasil, o Costão do Santinho. Já Florianópolis é a vice-campeã entre as cidades, superada apenas pelo Rio de Janeiro; o Beto Carrero World segue como vice-campeão entre os parques temáticos. De Lages, no interior, a Fazenda Boqueirão é vice-campeã entre os hotéis-fazenda. E, entre as dez mais bonitas praias do Brasil, Santa Catarina fala alto: Bombinhas ficou para trás (em 3º lugar) apenas por causa das supercampeãs do Nordeste, Porto de Galinhas e Jericoacoara (primeiro e segundo lugares, respectivamente), e Joaquina, em Florianópolis.

No top 10 de diversas categorias, Santa Catarina marca presença. Em resort de interior, ganhou o primeiro lugar com o Plaza Caldas da Imperatriz e a 8ª posição com o Termas de Gravatal; em hotel-fazenda, onde a Boqueirão fez bonito, também com a Fazzenda Park (8º), em Gaspar; e, finalmente, em hotéis com o Majestic (10º), um dos mais novos de Florianópolis.

Em 2007, o estado recebeu 4 milhões de turistas, 1 milhão a mais que no ano anterior. Desde 2005, 300 milhões de reais foram investidos em infra-estrutura e promoção. O turismo gera para Santa Catarina uma receita de quase 800 milhões de dólares.

RANKING MELHOR ESTADO:
1º lugar – Santa Catarina
2º lugar – Bahia
3º lugar – São Paulo
4º lugar – Rio de Janeiro
5º lugar – Rio Grande do Sul
6º lugar – Ceará
7º lugar – Rio Grande do Norte
8º lugar – Pernambuco
9º lugar – Minas Gerais
10º lugar – Paraná

SOBRE O PRÊMIO
A premiação se divide em 22 categorias como Melhor Estado, Cidade, Praia, Destino de Ecoturismo, Hotel, Hotel-Fazenda, Pousada, Resort de Praia, Resort de Campo, Termas, Interior ou Selva, Spa, Parque Temático, Companhia Aérea e Operadora de Pacotes Nacionais. No Exterior, os quesitos são: Melhor País, Cidade, Estação de Esqui, Parque Temático, Destino de Praia, Destino de Ecoturismo, Companhia Aérea, Operadora de Pacotes Internacionais e Navio de Cruzeiro.

(Acontecendo Aqui, 29/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *