Ciclovia
08/10/2008
Pingüins serão soltos em Florianópolis hoje
08/10/2008

Ostra é atração na Capital

O estudante Vinícius Bossle, de 16 anos, resolveu comemorar a data do seu aniversário na companhia da mãe, Elisângela Farias, de 36, e do amigo Roberto Pinto da Cunha, de 46, ontem, durante a abertura da 10ª edição da Fenaostra, na Capital.

O trio saiu do Bairro Estreito, na região continental de Florianópolis, para prestigiar o evento que abre o calendário de outubro das festas em Santa Catarina e chegou antes mesmo de os portões do Centrosul serem abertos, às 17h30min.

– O primeiro dia é sempre melhor. As ostras estão bem fresquinhas, o espaço bem limpo e o pessoal do atendimento não está tão cansado – disse o amigo Cunha.

Enquanto aguardavam para assistir aos shows de abertura, com 150 estudantes da Orquestra Sinfônica Juvenil de Florianópolis, três atrações locais e a apresentação da banda Nenhum de Nós, ele apreciaram o molusco e observaram o ambiente.

O trio elogiou a decoração do local que abrigará a festa até domingo. Os pavilhões receberam uma estilização inspirada nos temas do verão, do mar e de seus principais frutos, além de um palco em forma de concha. Ontem, a rainha Gabriella Silveira e as princesas Renata Oliveira e Sabrina Goulart também circulavam pelos pavilhões para receber os primeiros visitantes.

A festa, que tem como lema nesta edição “Fenaostra é 10”, conta com 16 restaurantes que oferecem pratos à base de ostras e mexilhões e uma feira de artesanato. A previsão é que 120 mil pessoas circulem pelos pavilhões nos seis dias de programação. om.br

(Nanada Gobbi, DC, 08/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *