Comunicação e sustentabilidade: modelos em xeque
14/10/2008
Intelbras leva soluções integradas para Futurecom 2008
14/10/2008

Governo do Estado e ADVB lançam premiação conjunta na área de turismo

O Governo do Estado e a seccional catarinense da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) promovem em conjunto, nesta terça-feira (14), o lançamento de dois prêmios voltados ao segmento turístico em Santa Catarina, ambos tendo como homenageado o falecido empresário João Batista Sérgio Murad – o Beto Carrero.

Serão dois prêmios distintos sobre o mesmo tema, o Turismo. A cerimônia de premiação, no entanto, será uma só e está programada para às 20 horas do dia 12 de dezembro, no Parque Beto Carrero World, no município de Penha.

1 – Beto Carrero de Excelência no Turismo – Concedido pelo Governo Estadual, terá três premiados: uma personalidade, um município e um empreendimento turístico do ano. Eles serão escolhidos em duas etapas de
votação. Na primeira, qualquer pessoa poderá fazer indicação no site da Santur. Da lista de indicados na votação popular, o Conselho Estadual de Turismo escolherá o vencedor em cada categoria.

2 – Top Turismo ADVB SC 2008 – Serão premiados dez cases de sucesso do segmento, divididos em duas categorias: cases da iniciativa privada (festas, eventos, feiras, parques, hotéis, restaurantes, operadoras e agências, cruzeiros, centro de eventos e locadoras) e iniciativa pública (festas regionais, parques municipais, rota turística, empreendimento público, campanhas, eventos e feiras). Neste prêmio, os homenageados receberão, além do certificado, a medalha “João Batista Sérgio Murad – Beto Carrero”.

SERVIÇO

O quê: Lançamento dos Prêmios: – Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo e Top Turismo ADVB SC 2008
Quando: Terça-feira (14/10)
Horário:14h30
Onde: Forte Santana (embaixo da Ponte Hercílio Luz), em Florianópolis
Quem: Presidente Santur- Valdir Rubens Walendowsky e Presidente da ADVB-SC – Carlos Joffre do Amaral Netto

(Secretaria de Estado de Comunicação, Adjori/SC, 14/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Alceu Ramos disse:

    Sou ator e represento o Manezinho Odilho,
    preciso trabalhar pela cultura açoriana, estou desempregado, não poço viver só de voluntariado, Tenho que morar e comer. SOS turismo e secretaria da cultura do estado ou do municipio

    Peço a Deus que esse desabafo caia nas mãos certas, faço voluntariado em hospitais , escolas creches e muitoas lugares
    Obrigado

    História do Odilho

    O personagem Odilho é a cultura viva do manézinho da Ilha. Com seus hábitos, crendices, amor à natureza e a tudo o que Florianópolis oferece. Mesmo com o surgimento da tecnologia, dos prédios e com o crescimento desenfreado da cidade ele prefere o fogão à lenha às microondas, o “raidinho” a pilha ao home-theater. Acredita fielmente nas benzeduras e bruxarias. Odilho é um retrato fiel da cultura da Ilha, que surgiu na década de oitenta, realizando apresentações desde então. Seus shows são repletos de muita irreverência e humor, sempre com interação com o público e adaptando textos ao tema proposto.

    O manezinho é interpretado pelo ator Alceu Ramos Conceição, filho e neto de moradores da Ilha. Além de shows, eventos e voluntariado o personagem teve participação recente no Jornal do Almoço, da RBSTV, onde venceu o quadro Cara do Verão. (em anexo DVD com trabalho exibido entre dezembro de 2007 e maio de 2008).

    Odilho é contemporâneo, aceitas as mudanças na tecnologia, a evolução industrial, desde que preservada a identidade do ilhéu. Ele aceita conviver com a modernidade, mas sem perder de vista sua raiz. Tem personalidade forte, sem papas na língua, conhece as coisas da atualidade, ama e defende com intensidade a cultura açoriana. Seu principal objetivo é manter religiosidade, gastronomia e folclore do povo que colonizou Florianópolis há quase trezentos anos.

    O personagem Odilho veio com a missão de conscientizar a sociedade em geral, com a intenção de preservar e manter a cultura Açoriana.

    Nasceu de uma inspiração muito forte, como se fosse uma corporação , um relâmpago, já com uma história pronta, com família, amigos e causos. Tem personalidade forte, sem papas na língua, conhece as coisas da atualidade, ama e defende com intensidade a cultura Açoriana. Odilho é contemporâneo, aceitas mudanças tecnológicas, as influências culturais, desde que não interfira na essência e na identidade dessa cultura, ou seja, sem perder de vista sua raiz.

    Nossa Cultura é nossa Identidade CONTATOS PARA APRESENTAÇÕES: (48) 8427-4928 ou 3035-4928

    odilhoconceicao@gmail.com

  2. Alceu Ramos disse:

    Graças a algumas pessoas que realmente cuidam da nossa culura o Odilho e a cultura estao sendo cuidados com carinho, que a cultura merece, antes tarde do que nunca, Agradeço as pessoas que estao ajudando a cultura, Abraço Alceu

    NOVO CONTATO PARA APRESENTAÇAO (048) 8467-1368 ou 9645-4919

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *