Prorrogadas as inscrições para Concursos da Fenaostra
02/10/2008
Trânsito selvagem
02/10/2008

Desenvolvimento sustentável na pauta

Criciúma sedia na noite de hoje o quarto evento da série Encontro Desenvolvimento Sustentável, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). A pauta do encontro é o meio ambiente e como as empresas podem lançar mão de mecanismos para desenvolverem as atividades pautadas na preservação ambiental. Durante o encontro, a Fundação O Boticário e a Eliane Revestimentos Cerâmicos apresentarão suas experiências em gestão ambiental sustentável. O evento ocorre no Senai.

A série de encontros ocorre de setembro até ou- tubro. Os municípios de Chapecó, Lages e Joinville já receberam o evento, que além de Criciúma, passará por Florianópolis e encerrará, dia 16 desse mês em Blumenau.

Segundo Glauco Côrte, vice-presidente da Fiesc, a idéia dos encontros é suscitar no setor industrial um maior interesse pelo desenvolvimento de uma gestão sustentável. “O trabalho pode ser isolado de todo o contexto”, diz. Em cada município é discutido um dos três temas propostos pela Fiesc: responsabilidade social, meio ambiente e educação e mercado de trabalho. “A discussão sobre meio ambiente e a apresentação da experiência de outras empresas serve para mostrar que é possível que as indústrias encontrem soluções econômicas para reduzirem a utilização e usarem racionalmente os recursos naturais”, diz. Outro tema abordado, educação e mercado de trabalho, também é considerado importante por Côrte. Segundo ele, o investimento em qualificação profissional é primordial para a indústria. Hoje a indústria catarinense possui 40% de trabalhadores com nível médio e superior. “Cada vez mais a tecnologia exige mais qualificação. E além de qualificação é preciso que as empresas se preocupem com a qualidade de vida dos trabalhadores”, afirma.

(A Tribuna, 02/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *