Cem anos de Cascaes
17/10/2008
Vamos abraçar a metrópole
17/10/2008

Corredor Cultural vai conhecer proposta para Alfândega

O Conselho Gestor Consultivo do Corredor Cultural de Florianópolis vai conhecer em sua próxima reunião, no dia 05/11, a proposta da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) para a Casa da Alfândega. Na reuniu da última quarta-feira (15/10), foi adiada a aprovação do regimento interno, por falta de quorum. Estiveram presentes, na ESAG/UDESC, Janice Guitel, consultura da FloripAmanhã, professora Clerilei Bier (UDESC), idealizadora do projeto, junto com sua equipe, Décio Bortoluzzi (Fundação Franklin Cascaes), José Carlos Rauen (FLORAM/SUSP), Luca (FCC), Toninho e Rubens Friedman (Banco do Brasil) e arquitetos da ACIF. Leia mais.

O Conselho Gestor Consultivo do Corredor Cultural de Florianópolis vai conhecer em sua próxima reunião, no dia 05/11, a proposta da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) para a Casa da Alfândega. Na reuniu da última quarta-feira (15/10), foi adiada a aprovação do regimento interno, por falta de quorum.
Estiveram presentes, na ESAG/UDESC, Janice Guitel, consultura da FloripAmanhã, professora Clerilei Bier (UDESC), idealizadora do projeto, junto com sua equipe, Décio Bortoluzzi (Fundação Franklin Cascaes), José Carlos Rauen (FLORAM/SUSP), Luca (FCC), Toninho e Rubens Friedman (Banco do Brasil) e arquitetos da ACIF.
O Conselho, criado no início de agosto, conta com a FloripAmanhã, Banco do Brasil, Fundação Franklin Cascaes, FLORAM, Parque da Luz e UDESC.
O regimento interno que deve ser aprovado na próxima reunião (5/11) leva em conta as prioridades de três áreas da região central de Florianópolis — Praça XV, Largo da Alfândega e Parque da Luz — levantada pelas instituições participantes.
O projeto do Corredor Cultural
A FloripAmanhã, junto Prefeitura de Florianópolis e a Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) resolveram formar um novo conselho para organizar a região central da cidade.
Na primeira reunião foram definidos os três eixos de trabalho: Praça XV, Largo da Alfândega e Parque da luz. Neste trecho funcionarão feiras livres e um circuito cultural com atividades lúdicas artístico-culturais. O Corredor Cultural de Florianópolis é de fundamental importância para resgatar a cultura da cidade. Leia mais sobre o projeto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *