Pingüins serão soltos em Florianópolis hoje
08/10/2008
Programa evita prejuízos com tempestades
08/10/2008

Casan investiga mancha no mar

Problema surgiu próximo à estação de esgotos

A Casan pretende descobrir até segunda-feira o motivo do surgimento de uma mancha escura observada ontem à tarde na água do mar, próxima à Estação Insular de Tratamento de Esgoto (ETE), na Baía Sul, Centro da Capital.

O superintendente do Meio Ambiente da companhia, Cláudio Floriani, esteve na ETE acompanhado por três engenheiros. Eles não sabiam informar se tratava-se de algum material poluente.

Na ocasião foi realizada uma coleta da água, procedimento que faz parte do programa de monitoramento e análises periódicas da água do mar para verificar se existem problemas de poluição.

– Houve um aumento da vazão de 317 litros por segundo para 387 litros, mas isso não seria um motivo para extravasar o efluente porque temos uma capacidade para 480 litros – justificou.

Entre novembro de 2007 e março deste ano, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) monitorou a ETE e constatou que a Casan realizou melhorias no local desde a primeira auditoria, em 2004, mas que não podem ser consideradas suficientes. Na época, foi determinado que a Casan apresentasse em 30 dias um plano de ação à estação. De acordo com a assessoria de imprensa do TCE, o plano de monitoramento apresentado pela Casan ainda será avaliado por uma equipe técnica para verificar sua implantação.

(DC, 08/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *