Festa do Divino divulga Cultura Açoriana de Florianópolis
03/09/2008
Sossego na Costa
03/09/2008

Da coluna de Estela Benetti (DC, 03/09/2008)

Na próxima segunda-feira, a Fatma homenageia os vencedores da 15ª edição do Prêmio Fritz Müller, maior premiação do Estado na área ambiental, que reconhece ações desenvolvidas por entidades públicas e privadas.

Neste ano, são 44 ganhadores em sete categorias, entre empresas, órgãos públicos, ONGs e personalidades. Destaque para ações de companhias do setor energético, com projetos que vão da recuperação de áreas degradadas à educação ambiental.

Escassez

A água potável caminha para se tornar um dos recursos mais caros do mundo. Ao avaliar 11 empresas do setor, o Índice Bloomberg registrou rendimento anual de 35%, desde 2003, na comparação com 29% das ações de petróleo. Tal valorização é proporcional à escassez do produto.

Por sorte, o Brasil é privilegiado em recursos hídricos. Resta saber até quando, com tanto desperdício e falta de informação. Mas fica a dica: feche a torneira!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *