Programa Bandeira Azul
16/09/2008
Encerra hoje 1ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos, em Florianópolis
17/09/2008

Mobilidade em pauta na União Européia

Sempre na vanguarda da discussão sobre assuntos ambientais, os europeus se mobilizam nesta semana para discutir a mobilidade dos cidadãos. Como fazer as pessoas deixarem o carro em casa para adotar outros meios de transporte? Quais meios alternativos incentivar e por quais razões?
Para debater essas e outras questões, começa amanhã a Sétima Semana Européia da Mobilidade com o tema “Ar Puro para Todos”. A organização do evento faz parte do quadro de deveres da presidência da União Européia – cargo atualmente ocupado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy.
Assim como o Dia Mundial Sem Carro (22/09), – também criado também na França, há 10 anos –, o objetivo da Semana é incentivar o uso dos transportes públicos ao invés das viaturas individuais.
Para isso, o evento conta com exposições sobre o barulho, a qualidade do ar e dos transportes, e aulas de iniciação ao uso dos patins roller e da bicicleta elétrica.
Na quarta-feira, dia 17 de setembro, em mais de uma centena de cidades os transportes públicos serão oferecidos a apenas um euro, para mostrar aos franceses que se locomover de outra maneira pode significar se mover de maneira apropriada, rápida, econômica, satisfatória e saudável. Mas o meio de transporte mais rápido – para trajetos inferiores a 6 km na cidade – não é nenhum transporte público, muito menos o carro, mas a bicicleta.
(Planeta Sustentável, 15/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *