Praia da Daniela
03/09/2008
A Notícia recebe selo Carbon Free
03/09/2008

Marcio Pochmann, Presidente do IPEA, é palestrante do 8° CONSENGE, em Florianópolis

O economista Marcio Pochmann estará em Florianópolis, no dia 3 de setembro, participando como palestrante do 8º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros, que tem como tema geral “Engenharia e desenvolvimento com inclusão social”.
O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), economista Márcio Pochmann, é professor do Instituto da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e, durante sua apresentação no congresso, debaterá sobre o tema, com a experiência de quem já escreveu 27 livros focados na questão da inclusão social, desenvolvimento econômico e políticas do emprego.
O CONSENGE é realizado a cada três anos pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (FISENGE), organização que reúne onze sindicatos de engenheiros de todo país, representando cerca de 300 mil profissionais. Essa oitava edição do Congresso contará com a presença de aproximadamente trezentos delegados eleitos em encontros estaduais prévios realizados ao longo do ano e mais convidados das duas entidades organizadoras (FISENGE e SEAGRO-SC)
Em Santa Catarina, o Sindicato dos Engenheiros Agrônomos (SEAGRO-SC) é filiado à FISENGE e, conforme seu presidente, o engenheiro agrônomo Jorge Dotti Cesa “as diretrizes formalizadas no Congresso irão refletir nos próximos três anos de atuação do FISENGE e dos sindicatos associados. É a partir do debate, que será travado durante o Congresso, que a FISENGE (www.fisenge.org.br) e os sindicatos a ela filiados traçarão linhas de atuação e providenciarão para que o que foi discutido se torne prática”, explica. Na ocasião do CONSENGE, será realizada ainda a eleição da nova diretoria executiva do FISENGEO/SC).
Durante congresso, que se estende até o dia 06 de agosto, no Hotel Praiatur, Praia dos Ingleses, serão debatidos tópicos como: a engenharia na construção da sustentabilidade, desenvolvimento e inclusão social, energia, formação do engenheiro para atender o crescente mercado do país e organização sindical. Além de Márcio Pochmann, fazem parte do quadro de palestrantes o ex-presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, e o professor e consultor de Educação Superior MEC/Unesco, Paulo Roberto da Silva.
Participam do evento cerca de 300 delegados de sindicatos de engenheiros de 11 estados.
Informações seagro@seagro-sc.org.br, ou através do fone (48) 3224-5681
(Ass. Seagro e Adjori, Adjori/SC, 03/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *