Praia particular
02/09/2008
Palestra “Esteja atento à atuação do Fisco”
02/09/2008

Julio Vergas Neto ministra curso em Florianópolis sobre Gestão de Negócios em Agências de Viagens

O conferencista e consultor Julio Verga Neto, da Qualitas Travel Partner, de São Paulo, será o instrutor do próximo curso promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens de Santa Catarina (Abav-SC), por meio do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCAbav). Sob o tema Gestão de Negócios em Agências de Viagens, o evento ocorrerá dia 6 de setembro, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, no auditório do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Florianópolis, na Praça Olávio Amorim, nº 120, centro.

Dirigida a diretores e gerentes de agências de viagens, mas também aberto a estudantes de turismo, a iniciativa tem por objetivo proporcionar conhecimento sobre as melhores práticas de mercado para a administração da empresa, nas várias áreas sob sua responsabilidade, revendo seu modelo de negócio, como também gerando procedimentos que se transformem em competência e lucratividade.

Durante as oito horas de curso, serão repassadas aos alunos orientações quanto à definição de estrutura organizacional; controle, planejamento, organização e promoção da empresa; coordenação das áreas internas: administrativa, financeira,
operacional, vendas e marketing. Confira o conteúdo programático:

*Posicionamento e reposicionamento para a sustentabilidade do negócio.
*Identificação das mudanças e tendências externas.
*Gestão do sistema social, tomada de decisões e integração do trabalho.
*Avaliação da equipe: ações, decisões e comportamentos.
*Moldando equipes de líderes altamente capacitados.
*Estabelecendo objetivos e determinando um conjunto de metas.
*Estabelecimento de prioridades precisas e importantes.

Serão disponibilizadas somente 25 vagas e as inscrições devem ser feitas por meio do site www.abavsc.com.br, ao custo de R$ 30,00 para associados da ABAV-SC e estudantes de turismo e R$ 100,00 para os nõo associados. Mais informações: (48) 3224-6058 e contato@abavsc.com.br.

Julio Verga Neto – Conferencista e consultor da Qualitas Travel Partner, possui mais de 30 anos de experiência na área de turismo e, entre outras funções, atuou como gerente de negócios (negociações, relação com a indústria do turismo e garantia de receitas) e como gerente comercial (efetuando gestão de grandes contas comerciais) em empresas reconhecidas no mercado de viagens, como Carlson Wagonlit Travel e Grupo Flytour.

Especialista em negociação, precificação fee, consolidação de clientes, gestão de equipes e account management, recebeu da Accor o prêmio Bernaches, pelo projeto Gerenciamento de Recursos Financeiros através da Criação do Departamento de Negócios. Instrutor do Instituto de Capacitação e Certificação da Abav (ICCAbav) e de outras organizações do setor do turismo em disciplinas de gestão de negócios.

Realiza consultoria empresarial para companhias de diversos segmentos do turismo de pequeno à grande porte, bem como treinamentos, palestras, apresentações corporativas e mediação em mesas-redondas, workshops, seminários e congressos. Também escreveu artigos para publicações especializadas em viagens corporativas. Além de empresário, atua fortemente em associações representativas de classe em projetos de desenvolvimento da atividade.

(Ass. Abav-SC, 02/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *