Corpo de baleia será enterrado
30/09/2008
Ônibus de Florianópolis já aceitam cartão de débito para pagamento de passagens
01/10/2008

Inscrições abertas para o Fórum Internacional Eco Power Conference 2008

Patrick Moore, um dos fundadores e ex-presidente do Greenpeace, é uma das atrações do evento

Já estão abertas as inscrições para o Fórum Internacional de Energia de Renovável e Sustentabilidade – Eco Power Conference 2008, que acontece entre de 19 a 21 de novembro, em Florianópolis. Nesta segunda edição, o evento pretende proporcionar a atualização de conhecimentos, bem como a troca de experiências multidisciplinares na área de energias renováveis e meio ambiente. Considerado um dos maiores centros de debates sobre o assunto, a conferência reunirá novamente grandes nomes nacionais e internacionais. Entre os palestrantes convidados, a Eco Power Conference 2008 destaca:

Patrick Moore – um dos fundadores e ex-presidente do Greenpeace. Atualmente, é presidente e cientista da empresa de consultoria ambiental Greenspirit Strategies. Moore participará do painel que abordará o tema “Economia Verde e Sustentabilidade” durante o fórum.

Fritjof Capra – Físico, cientista, ambientalista, educador e ativista, o austríaco ficou conhecido após lançar o livro O Tao da Física. Atualmente, é professor do Schumacher College, um centro de estudos ecológicos na Inglaterra. Além do livro que o consagrou, é autor das obras A Teia da Vida – uma nova compreensão científica dos sistemas vivos; As Conexões Ocultas – ciência para uma vida sustentável; Sabedoria Incomum – com idéias contemporâneas sobre ciência, metafísica, religião, filosofia e saúde; e A Ciência de Leonardo – que aborda as descobertas de Leonardo da Vinci sob o ponto de vista do pensamento científico e filosófico do século 21. Na Eco Power Conference 2008, Capra exporá sobre “Uma ciência para viver de maneira sustentável”.

Inscrições, informações e a programação completa da Eco Power Conference 2008 estão disponíveis no site www.ecopowerbrasil.com.br .

(Acontecendo Aqui, 30/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *