Água abaixo
25/09/2008
Wal-Mart vai reduzir em 50% as sacolas até 2013
26/09/2008

Floripa 2030: Seis candidatos à Prefeitura de Florianópolis assinaram pacto

Agenda Estratégica de Políticas Públicas foi apresentada aos postulantes
Seis dos sete candidatos a prefeito de Florianópolis estiveram presentes na apresentação pública do projeto Floripa 2030, a “Agenda Estratégica de Políticas Públicas – Floripa 2030”, que aconteceu na noite da última terça-feira, 23/09, no auditório da ESAG/UDESC, no bairro Itacorubi, na Capital.
170 pessoas presenciaram o ato, entre sociedade civil, participantes do projeto – seja do Grupo Gestor das Estratégias(GGE) ou do Grupo de Trabalho Ampliado(GTA) – autoridades, estudantes e membros da sociedade civil organizada.
Apenas Joaninha de Oliveira não esteve presente. Cada um dos candidatos teve 10 minutos para discursar e todos elogiaram o trabalho da FloripAmanhã em busca da sustentabilidade para o futuro de Florianópolis. “É uma enorme satisfação para nós estarmos aqui, neste ato em prol da cidade, mostrando o nosso projeto”, salienta Zena Becker, presidente da ONG.
Os candidatos assinaram o documento, o pacto de comprometimento do futuro prefeito com o planejamento de longo prazo da cidade e sua região metropolitana proposta pelo Floripa 2030. Oobjetivo da FloripAmanhã, coordenadora do 2030, é que o próximo prefeito se comprometa com o projeto.
Ruben Pesci, da Fundação CEPA, condutora metodológica, explicou as cinco macro-estratégias para delinear um futuro sustentável para Florianópolis. É uma prévia do documento final do projeto, trabalhado por mais de 100 pessoas em quatro oficinas, realizadas entre junho e setembro deste ano.
(Ricardo Macuco Alves, Acontecedo Aqui, 25/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *