Ong lança agenda de políticas públicas ambientais
18/09/2008
Arigatô
18/09/2008

Florianópolis terá mais de um milhão de habitantes em 2030. Será uma cidade viável?

Floripa 2030 será apresentado para candidatos à Prefeitura de Florianópolis
Para planejar o futuro de Florianópolis e a influência na região metropolitana, a Associação FloripAmanhã apresentará aos candidatos a prefeito, a “Agenda Estratégica de Políticas Públicas – Floripa 2030”, onde as diversas organizações que participam do projeto Floripa 2030 mostrarão cinco macro-estratégias para delinear um futuro sustentável para Florianópolis.
É uma prévia do documento final do projeto e tem o objetivo de buscar o comprometimento do futuro prefeito com o planejamento de longo prazo trabalhado por mais de 100 pessoas em quatro oficinas, realizadas entre junho e setembro deste ano.
Evento
Data: 23.09.08 (terça-feira)
Horário: 18h00
Local: Auditório da ESAG/UDESC
Bairro Itacorubi,Florianópolis
O projeto Floripa 2030
o projeto abrange instituições públicas, privadas, comunitárias e representativas de Florianópolis. O estudo consiste em construção de estratégias de desenvolvimento sustentável, econômico, sócio-cultural e urbano-territorial e envolve representantes de diversos segmentos da sociedade florianopolitana.
Em quatro oficinas mais de 100 pessoas da entidades públicas e privadas do Grupo de Trabalho Ampliado(GTA) discutiram os conflitos e potencialidades da cidade, cujos dados foram discutidos pelo Grupo Gestor, formado pelas instituicões parceiras do projeto.
O 2030 soma o material já produzido – projetos, estudos e pesquisas – sobre Florianópolis, a discussão entre experientes profissionais participantes e as práticas das oficinas do grupo de trabalho ampliado para formar uma proposta viável orientada para 2030. O objetivo é disponibilizá-lo para a gestão pública e privada.
“Pensamos na Florianópolis de amanhã e, por isso, esta nossa ação reúne todas as pessoas que tem algo a acrescentar sobre a cidade, com trabalhos e estudos que são levantados nas oficinas de trabalho, quatro ao todo. No final do ano, teremos uma proposta inteligente, viável, que ficará disponível para a sociedade”, diz Zena Becker, presidente da FloripAmanhã.
Este trabalho é coordenado pela Associação FloripAmanhã e construído com a participação das seguintes entidades, que compõem o Grupo Gestor das Estratégias(GGE):
* Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA)
* Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica
* Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (CODESC)
* Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (FAPESC)
* Fundação Certi
* Instituto de Arquitetos do Brasil/Depto. Santa Catarina (IAB/SC)
* Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF)
* Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – Florianópolis
* Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
* Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
(Acontecendo Aqui, 18/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *